Kart: Fernanda Parra estréia no kart

Piloto da equipe Katalogo Racing no Campeonato Paulista de Automobilismo, ela formará dupla com o campeão mundial Ruben Carrapatoso na segunda etapa do estadual.



Fernanda Parra vai correr de kart. A piloto de 26 anos de idade, que disputa o Campeonato Paulista de Automobilismo pela equipe Katalogo Racing, fará sua estréia na nova modalidade neste sábado (18), na segunda etapa do torneio estadual, correndo na categoria Biland em dupla com o campeão mundial Ruben Carrapatoso.


 


A prova será disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e segundo os organizadores reunirá grid de 25 karts. “Comecei a treinar de kart para melhorar minha preparação para o Campeonato Paulista de Automobilismo, e surgiu a oportunidade de competir pela primeira vez, disse Fernanda. “Essa é uma categoria bastante competitiva e será um desafio interessante”, completou.


 


Ruben Carrapatoso ficará encarregado de disputar o treino de classificação e a primeira bateria do dia. Fernanda assume o kart no fim da tarde. na estréia, a dupla terá como adversários algumas feras do kart e pilotos da Stock Car, entre eles Felipe Maluhy, companheiro de Christian Fittipaldi na equipe Avallone, e Allam Khodair, que assumiu o lugar do campeão David Muffato na Boettger.


 


Estrear no kart tendo como companheiro de equipe um campeão mundial memais tranqüilidade. Disputo o Paulista de Automobilismo com um Omega V8, que tem reações bem diferentes das do kart com motor 4 tempos, e vou levar algum tempo para me acostumar. Mas não tem problema, porque passei para o Rubinho a tarefa de acertar o chassi, pelo menos nessa primeira etapa, brincou a piloto.


 


A categoria Biland é a única do país disputada por motores 4 tempos de alta performanceque possuem desempenho similar ao dos propulsores 2 tempos –, e dá aos pilotos a chance de participar do campeonato mundial para karts com essa motorização, que neste ano será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.


 


O objetivo de Fernanda, no entanto, é mais modesto neste início de temporada e ela procura se concentrar apenas em terminar a corrida bem colocada. Estréia é estréia em qualquer categoria e não tenho grandes pretensões nessa primeira prova. Vou precisar me acostumar e por isso estou muito contente por estar participando. Mas, quem sabe não consigo levar um troféu para casa, sonhou a piloto, que no ano passado subiu oito vezes ao pódio no Campeonato Paulista de Automobilismo.


 


Ruben Carrapatoso é um dos três únicos brasileiros campeões mundiais de kart na categoria 100cc. Na Biland, o Brasil também é tricampeão com André Sousa, André Nicastro e João Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *