500 Milhas Granja Viana: Tarso Marques é o 11º colocado

Equipe Quirino Racing teve de trocar o motor durante a prova, mas conseguiu um bom resultado.

 


Com mais de 10 horas de disputa, foi encerrada neste domingo (dia 3) a 10ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP). O esforço das equipes e pilotos foi imenso para suportar toda essa maratona, cuidando do equipamento para evitar quebras e lutando para se manter constante na pista.


O paranaense Tarso Marques, que correu pela Quirino Racing ao lado dos pilotos Julio Campos, Lico Kaesemodel e Billy Starostick, completou a prova em 11º lugar entre os 74 karts que estiveram na disputa.


Os campeões foram os pilotos Otávio Bonder, Antonio Francesco Ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues, da equipe MG Polipetro. Eles largaram em segundo lugar e completaram as 644 voltas programadas em 10h36min26s782.


O motor, que já havia sido o “vilão” da equipe Quirino Racing nos treinos classificatórios, acabou prejudicando mais uma vez a performance do time na corrida. “O motor quebrou e tivemos de trocá-lo depois de aproximadamente quatro horas e acabamos perdendo tempo com isso”, contou Tarso, que largou em 21º.


“Na largada, houve muita confusão e caí umas dez posições. Mas conseguimos uma boa recuperação ao longo da prova”, destacou o paranaense, que correu na Granja pela segunda vez.


“Gostei bastante de estar aqui novamente. A prova deste ano foi muito disputada e tivemos mais karts terminando, menos acidentes e tudo isso é muito bom para o evento”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *