Kart: Victor Carbone busca recuperação no Paulista

Por não ter disputado duas das cinco etapas do Campeonato Paulista de Kart realizadas até agora, o piloto Victor Carbone (Nevoni) ocupa atualmente a 13ª posição na tabela de classificação de sua categoria, a Júnior. E é buscando melhorar sua posição na tabela que ele disputa a primeira rodada dupla do ano no Paulista, querendo conquistar o máximo possível dos 32 pontos que estarão em disputa.

“É o momento certo para me recuperar. 32 pontos é justamente a diferença que me separa da liderança. É óbvio que não poderei sai líder, mas quero me aproximar o máximo possível dos primeiros colocados”, disse Carbone, bastante confiante em obter bons resultados nas duas provas, que serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A rodada dupla deste sábado (24) marca a abertura e o fechamento do segundo turno da competição. O primeiro foi composto das cinco primeiras etapas, das quais os pilotos descartaram seus dois piores resultados. Neste segundo turno, composto destas duas provas apenas, não haverá descarte. “Temos que trabalhar para obter excelentes resultados e um abandono em qualquer uma das duas provas será um resultado muito ruim. Terei que usar um misto de cautela e de agressividade para buscar bons resultados”, avalia Victor Carbone.

E trabalho tem sido não só a palavra mais usada por Victor Carbone e pela Moro Competições, sua equipe. Tem sido também a principal atitude nos últimos dias, já que ambos sabem da importância de bons resultados neste sábado. “Realmente, temos trabalhado bastante. Os treinos tem sido fortes, já pensando no Brasileiro e até mesmo na Copa Brasil, que será realizada no mesmo kartódromo”, explica o piloto Nevoni. Já o Brasileiro acontece em Florianópolis, palco de uma bela atuação de Victor Carbone no final do mês de abril, quando disputou o Pan-Americano de Kart. “Quero repetir a atuação e transformá-la em título. Por isto, um pouco dos treinos tem sido dirigido ao Brasileiro”, completa.

Todas as atividades da rodada dupla do Paulista serão realizadas no sábado. Pela manhã, às 09:10 hs, Victor Carbone irá à pista para a definição do grid de largada. Às 12:25 será disputada a primeira prova e às 15:20 a segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *