Kart: Fábio Gomide busca vitória no Light e acerto para a Copa Brasil

O próximo sábado (7) será de fundamental importância para as pretensões do piloto Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago) em dois importantes campeonatos do kartismo brasileiro, um em nível estadual e outro de âmbito nacional.

Neste dia, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele estará disputando a 9ª prova do Campeonato Paulista Light, onde ocupa a 6ª colocação na categoria Sênior 125, e aproveitará a oportunidade para treinar para a competição seguinte, a Copa Brasil, que começa três dias depois, na próxima terça-feira (10), na mesma pista.


“No sábado serão quase que duas competições em uma. Pretendo usar a prova para melhorar minha posição no Light e também para me preparar para a disputa da Copa Brasil”, disse Gomide, que é o atual Campeão deste evento nacional na categoria Sênior B. “O objetivo, é lógico, será sair de Aldeia da Serra com uma vitória e o equipamento acertado para a Copa Brasil”, completa.


Fábio Gomide aproveitará a oportunidade para “passar” diversos equipamentos e entre eles está o novo chassi da Kart Mini, o Smart II. “Sabemos que o Smart II já está andando bem, vencendo corridas, e espero começar a ganhar com ele também. Vamos trabalhar bastante em acerto de chassi, mas vamos tratar de acertar outras coisas importantes, como motor e carburação”, conta o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago.


Na Copa Brasil Fábio Gomide enfrentará dois desafios, já que competirá em duas categorias, a Sênior A, para a qual foi promovido depois de conquistar o Brasileiro e a Copa Brasil na Sênior B no ano passado, e a Biland Sênior. Nesta última ele competirá em dupla com João Cunha, da Biland Graduados. “Será uma aventura e tanto”, brinca ele. “Mas como a Copa Brasil é disputada em duas baterias apenas, o preparo físico dá e sobra para esta pequena maratona”, emenda.


As atividades oficiais do Paulista Light serão realizadas todas no sábado. Pela manhã será definido o grid de largada e à tarde serão disputas as provas, uma para cada categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *