Kart: Adiadas a III 24 Horas de Kart e o I Endurance de Kart Cadete

Com nova administração desde 2007 e totalmente reformado, o Kartódromo Arena Schincariol, localizado no município de Itu (SP) – distante 100 km da capital paulista -, voltou a integrar o seleto grupo de circuitos que servem de palco para eventos oficiais da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo e a realização na temporada passada dos campeonatos Brasileiro de Kart Endurance, Brasileiro de Shifter Kart e I GP Brasil de Kart, reacendendo a chama no Ituano Motorsport Club de se reeditar o sucesso da maior prova da modalidade no Brasil, a 24 Horas de Kart.

Nas duas edições anteriores da 24 Horas de Kart, realizadas em 1995 e 1996 no Kartódromo Arena Schincariol, o formato adotado pelos organizadores contemplava os inscritos com baixo custo de participação, já que o valor de inscrição incluía no “pacote” kart, motores, pneus e combustível, restando aos competidores tão somente os custos de mão-de-obra para o ajuste do bólido, hospedagem e alimentação.

Para a III 24 Horas de kart – marcada para acontecer entre os dias 19 e 24/02 no Kartódromo Arena Schincariol -, ante inúmeras solicitações de tradicionais preparadores de kart, os organizadores optaram por modificar o formato original do grande evento, adotando o mesmo formato utilizado no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e também até 2006 na 500 Milhas de Kart Granja Viana, que utilizam karts e motores próprios das equipes. Todavia o critério solicitado e adotado não demonstrou na prática ser o melhor formato, já que o reduzido numero de inscrições tornou inviável a realização da terceira edição da 24 Horas de Kart, mesmo com a possibilidade de levar para casa um carro zero quilometro, que seria sorteado entre os conjuntos participantes.

“Não é de nosso feitio buscar justificativas irreais e a bem da transparência está claro que erramos no formato do evento. O adiamento da 24 Horas de Kart se impõe para o bem do kartismo e sucesso dessa fantástica corrida que sempre foi um dos ícones da modalidade no Brasil. Já estamos de mangas arregaçadas e trabalhando para viabilizarmos os menores custos possíveis para que a prova seja feita dentro de seu formato tradicional, em qual são sorteadas as chaves de cada box, onde já se encontrará um kart completo com motor preparado e equalizado, os pneumáticos necessários para os treinos e corrida, além dos vales de combustíveis e lubrificantes. Tão logo esteja concluído e aprovado o novo projeto divulgaremos as novas datas e regulamento”, esclareceu Eduardo Gozzano, presidente do Ituano Motorsport Club.

Com o adiamento da III 24 Horas de Kart, também ficam adiadas as disputas do I Endurance de Kart Cadete, que faziam parte do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *