Kart: Duda confirmado no Desafio Internacional das Estrelas

Pamplona: “é um privilégio correr com os melhores do mundo”.

O carioca Duda Pamplona, que defende a equipe Officer Motorsport no Campeonato Brasileiro de Stock Car, foi confirmado para disputar o Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que chega a sua quinta edição em 2009 e reúne grandes nomes do automobilismo mundial, entre eles Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello. A prova acontece neste fim de semana e inaugura oficialmente a nova pista de kart da Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). O formato da competição, que nos últimos anos aconteceu no Kartódromo dos Ingleses, também em Florianópolis, foi mantido: serão disputadas duas baterias, uma no sábado (28) e outra no domingo (29), ambas com a duração de 25 minutos.

 

O evento deste fim de semana marca uma volta às origens para Duda Pamplona, que iniciou no automobilismo como piloto de kart em 1988; o carioca acumula vários títulos na modalidade, como os certames carioca, paulista e mineiro de 1992 e, novamente, o carioca de 1993. Além de nomes consagrados já citados, Pamplona terá como adversários Tony Kanaan, que disputa a F-Indy, e Lucas de Grassi, cotado como o próximo brasileiro a integrar o grid da F1. Por isso tudo ele se considera um privilegiado

 

“Competir com os principais pilotos do automobilismo mundial e nacional, em uma única corrida é uma oportunidade única. Fico feliz com o convite da família Massa, promotores de um evento que já se consolidou entre principais do calendário brasileiro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *