GT3 Brasil: Interlagos marca estréia mundial do Lamborghini Gallardo LP 560

Carro será pilotado pela dupla Cláudio Dahruj e Rafael Daniel na prova de encerramento da temporada 2009 no próximo fim de semana.

A última rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, que será disputada no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai ser histórica. As corridas marcarão a estréia de um dos carros mais cobiçados e desejados pelos fãs de automobilismo do mundo inteiro. Pela primeira vez no mundo um Lamborghini Gallardo LP 560 alinhará no grid de um campeonato GT3.

Apesar de por fora ser praticamente igual ao seu antecessor, do ponto de vista visual, o Gallardo GT3, que vem sendo pilotado pela dupla Bruno Garfinkel e Chico Serra nas últimas corridas, o LP 560 tem muitas diferenças na parte estrutural.

“Basicamente, o Gallardo GT3 é um carro de rua adaptado para corrida, enquanto o LP 560 é um carro feito para as pistas. A suspensão é de triangulo independente, como os carros da Stock Car, e até mesmo o Ford GT. Tem amortecedor de corrida, os freios são maiores, assim como o aro das rodas. Então é bem diferente. Além disso, o motor tem 40 cavalos a mais, o câmbio não é o borboleta, que para corrida não é tão bom, é na alavanca, seqüencial de seis marchas… Enfim. É um carro todo foi feito para corrida”, detalhou Carlos Chiarelli, responsável pela preparação da supermáquina que será pilotada por Rafael Daniel e Cláudio Dahruj.

O Gallardo LP 560 é a versão 2010 do Gallardo GT3, por isso já tem todas essas evoluções. Apesar de ainda não saber o real potencial do carro, Chiarelli acredita que o novo modelo seja pelo menos um segundo mais rápido. Os engenheiros da Reiter Engineering, empresa alemã responsável pela preparação do modelo italiano, estão no Brasil e terão acompanhamento do departamento técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para garantir o equilíbrio de desempenho entre todos os carros da categoria.

“O carro foi testado muito pouco, ainda não sabemos dimensionar o quanto mais rápido ele é em relação ao modelo 2009. Mas acredito que assim que entrar na pista, sem fazer nenhum acerto, vá ser de um segundo a um segundo e meio mais veloz”, apostou. Durante esta semana, o bólido fez seu primeiro shakedown em solo brasileiro.

A última rodada dupla do campeonato acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 28 e 29 de novembro. Além das últimas duas corridas da temporada, o fim de semana de encerramento do Itaipava GT Brasil vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.

Ingressos – Os ingressos para arquibancada estão sendo vendidos a R$ 10 e os dois mil primeiros compradores levam grátis uma camiseta do evento. Para quem quiser acompanhar mais de perto as supermáquinas e conferir os shows, os convites para o Camarote VIP também estão à venda, a R$ 350. O passe dá direito a café da manhã, almoço e open bar de cerveja, energético, champanhe, água e refrigerante.

O evento ainda oferece entradas com desconto de 50% portadores de Carteira do Estudante. São seis os pontos de venda de ingressos: no Autódromo de Interlagos (Avenida Senador Teotônio Vilela, 267, Interlagos), e nas lojas Chilli Beans dos shoppings Morumbi, Interlagos, Center Norte, Ibirapuera e Market Place, além do site www.portaldoingresso.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *