Copa Super Paraná: Provas oficiais domingo

APK promove renovação do kart paranaense

1ª etapa da Copa Super Paraná levou mais de 70 pilotos ao Raceland

Experiência é tudo! E foi utilizando a própria que o piloto da Stock Car, Gabriel Casagrande, venceu a primeira bateria das categorias Shifter/Sixspeed (correram juntas), neste domingo (18), no Kartódromo Raceland, na cidade de Pinhais, município metropolitano de Curitiba.

Depois de largar em terceiro Casagrande aproveitou um erro do pole, Gustavo Kiryla, logo na segunda volta, para partir para cima de Nathanael Bueno, segundo colocado. Conseguiu a ultrapassagem na quarta volta, na curva da parabólica. Depois foi só administrar a pressão. Bueno chegou na segunda posição somente 15 centésimos atrás. Alessandro Xavier completou o pódio na terceira posição.

Já na segunda bateria tudo foi bem diferente. Gabriel Casagrande, que saiu na pole, não largou bem e caiu para quarto. Na primeira volta fez duas ultrapassagens e estava atrás do líder quando acabou abandonando na quarta volta. A partir daí a prova correu sem mais novidades. Ao final das 18 voltas Alessandro Xavier chegou em primeiro, Leonardo Cruz em segundo e Felipe Wolff em terceiro.

Nas categorias Sênior/Master, as mais esperadas pelo público, largaram 23 pilotos para completar às 14 voltas da primeira bateria. Foi lindo o pega entre os pilotos Liko Kaesemodel, que largou na frente, Alexandre Xavier e Fernando Scotti. Os três se revezaram nas três primeiras posições durante a prova, demonstrando que a categoria está muito equilibrada. Quem levou a melhor foi Xavier, que gravou 11:50.566, contra 11:50.639 de Kaesemodel e 11:50.838 de Scotti. Na segunda bateria, Lico assumiu a ponta na quinta volta e quando Alexandre tentou dar o troco, na volta sete, na parabólica, acabou “pisando” na grama e caiu para quarta posição. Acabou com a vitória de Kaesemodel, Scotti em segundo e Xavier em terceiro.

Complementando resultados, na Jr. Menor, que correu junto com a Novatos, o vencedor da primeira bateria foi Gabriel Paiva, seguido de Mayke Naderer e Luiz Sérgio Trombini. A segunda bateria repetiu o resultado, alterando somente a terceira posição, que ficou com Victor Brisolara.

Na Júnior, que acelerou com a Graduados, venceu a primeira e a segunda bateria de forma espetacular Zezinho Mugiatti. Guilherme Lioi e Pedro Ebrahim foram segundo e terceiro na primeira prova e Pedro Aizza e Idilson Branco, segundo e terceiros colocados na segunda.

A Mirim andou junto com a Cadete e teve como vencedor da primeira prova Gabriel Malucelli. Em segundo ficou Dudu Palu e em terceiro Romullo Ribas. A segunda prova da categoria foi a mais disputada do domingo, com intensa troca de posições entre os cinco primeiros. Venceu novamente Gabriel Malucelli. Alfredinho Ibiapina, que chegou a andar na frente, depois caiu para quinta colocação, ficou em segundo e Romullo Ribas novamente em terceiro.

Finalizando com as categorias F-4 e F-4 Master. Primeiro lugar na primeira bateria para Diego Saio, seguido de Leandro Ferreira e Rodrigo de Moraes, que venceu a segunda bateria. Leandro Ferreira ficou novamente em segundo e Wesley Piva em terceiro.

A Copa Super Paraná tem seis etapas e foi idealizada, promovida e organizada pela APK – Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana. A competição voltas às pistas com a 2ª etapa dias 19 e 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *