Desafio Estrelas: Em Florianópolis, Rubens destaca a torcida do Desafio das Estrelas

Piloto de F1 soma 10 pontos na classificação da 1a bateria.

Rubens Barrichello fechou a primeira bateria do “Desafio das Estrelas”, realizado em Florianópolis, na sexta colocação com 10 pontos na tabela. Barrichello largará na terceira posição na segunda bateria neste domingo (29). Isso porque os oito primeiros desse sábado (28) na ilha catarinense inverteram as suas posições de acordo com o regulamento da competição. Na corrida, Rubens largou na sexta posição e chegou a cair para a nona colocação no início da prova. Mesmo assim, o brasileiro fez uma boa recuperação e terminou em sua posição original de largada.

“Foi uma corrida que gostei de guiar, embora o meu kart tenha perdido desempenho no início da prova. Quando a calibragem subiu na parte final, andei forte e pude recuperar um pouco, mas não dava mais tempo. Foi bem equilibrado! Para amanhã, já tive dois momentos de sorte: largo na terceira posição e no novo sorteio dos motores, eu peguei o que estava com o Massinha. Estou bem feliz com todo o carinho que sempre recebo da torcida”, destacou o piloto da Williams F1, que foi muito aplaudido durante a apresentação dos pilotos.

Nesse domingo (29), Antonio Pizzonia larga na pole-position, seguido por Tony Kanaan. Barrichello terá Vitor Meira ao seu lado. A largada acontece às 11h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *