Kart: Giuliano Raucci fará sábado seu “debut” na Cadete

Para alguns pilotos o mote popular “Ano Novo, vida nova” poderia ter uma leitura mais específica, afinal as promoções na carreira automobilística são uma constante no alvorecer das novas temporadas. Assim, as expectativas da renovação dos objetivos em um novo ano traduzem-se melhor com a versão sobre rodas do velho adágio: Nova temporada, categoria nova!

Para o jovem kartista paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) este é um momento de grande expectativa, já que os títulos conquistados em 2007 de Campeão do I GP Brasil de Kart, Campeão da Copa Brasil de Kart, Campeão Paulista Granja Viana, Campeão do Troféu Dolly Guaraná e Vice-Campeão Brasileiro de Kart, conquistados na categoria Mirim, já fazem parte do passado. Com esse invejável “cartão de visitas” Giuliano Raucci fará no próximo sábado (17/02) sua estréia na categoria Cadete, alinhando o já temido kart #25 no grid da prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Para essa estréia, o representante da equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom vem treinando constantemente, desde o encerramento da temporada passada, com a nova configuração de seu kart e em todos os treinos já realizados, tanto no Kartódromo Internacional Granja Viana, quanto no Kartódromo Aldeia da Serra, vem apresentando desempenho bastante competitivo.

“Esses treinamentos de pré-temporada são muito importantes para a adaptação na nova categoria, que embora seja com o mesmo tipo de kart e motorização da Mirim, o motor da Cadete não sofre a restrição do redutor na admissão. Dessa maneira, embora aparentemente essa diferença pareça de pouca importância, a forma se de conduzir o kart é bem diferente e a pilotagem tem de ser mais ‘polida’, com menos erros”, esclareceu, detalhadamente, o festejado preparador Victor Chiarella, responsável pela equipe KartZoom.

“O Giuliano é muito atento aos detalhes, é dedicado ao trabalho e com qualidades naturais incomuns, fatores que sempre fazem dele um adversário invejável. Tem mostrado nos treinos livres bons tempos de volta e liderado vários dos treinos realizados, mas esses são dados que ainda não podemos levar em conta com efetivos, pois os motores utilizados por todos são particulares e não os fornecidos em sorteio pela organização. Embora tenhamos utilizado até agora nossos motores com pior desempenho, somente na tomada de tempos de sábado é que poderemos avaliar o verdadeiro potencial de cada competidor, quanto e onde teremos de evoluir”, concluiu Chiarella.

A tomada de tempos classificatórios que definirá o posicionamento dos micromonopostos no grid da primeira etapa da categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart está prevista para acontecer as 11:30 horas deste sábado (17/02) e a largada da corrida para ocorrer as 14:10 horas.

Foto: Cláudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *