Kart: Leonnardo Raucci e a vela de sete dias

No próximo sábado (16/02) o Kartódromo Aldeia da Serra abre suas portas para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de 2008, nomenclatura atualizada do Campeonato Paulista Light de Kart, um dos mais competitivos certames regionais do Brasil. Na grade de programação uma incógnita, a categoria Mirim, classe que mais uma vez tenta reunir grid mínimo no certame.

Vice-Campeão Mirim do Troféu Dolly Guaraná de 2007 e destaque no I GP Brasil de Kart, Campeonato Brasileiro de Kart e Copa do Brasil, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) está iniciando sua segunda temporada completa na modalidade e pretende disputar concomitantemente o Campeonato Granja Viana de Kart e Copa São Paulo de Kart como forma de “acelerar” seu desenvolvimento técnico para os grandes certames nacionais.

Todavia, em que pese estar firme em seus treinamentos no Kartódromo Aldeia da Serra para a etapa inaugural do certame, não divisou nos mesmos concorrentes em numero suficiente para a formação do grid mínimo para a realização da corrida. Mas dono de uma imaginação prodigiosa – criadora do lay-out do “capacete de monstro” para assustar os concorrentes (embora ainda não durma no mesmo quarto em que esteja o elmo) -, Leonnardo resolveu dar uma “mãozinha” para os organizadores do Light e com base em sua inabalável fé cristã optou por acender uma vela de sete dias para cooptar ajuda celestial na complementação da grelha mínima exigida.

Monstrinhos, querubins angelicais e Leonnardo Raucci certamente estarão em Aldeia da Serra na manhã deste sábado!

Foto: Cláudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *