Kart: Massa anuncia data do Desafio Internacional das Estrelas

A edição 2008 do Desafio Internacional das Estrelas será realizada dia 30 de novembro no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. A informação foi prestada nesta quinta-feira por Felipe Massa, que no final de semana segue para mais uma bateria de testes de pré-temporada da Fórmula 1, desta vez no circuito barenita de Sakhir. Será a terceira vez consecutiva que a capital catarinense receberá a prova, depois do evento embrionário – ainda sem status internacional – promovido em Bauru (SP) em 2005.

Massa disse que os formatos técnico e desportivo do evento deverão ser mantidos, mas acredita que o sucesso da corrida deste ano vai superar o de 2007. “A vinda do Michael Schumacher e a transmissão de tevê ao vivo para a Europa aumentaram sobremaneira o interesse pelo Desafio. Já recebi diversas consultas de pilotos da Fórmula 1 que ainda não participaram da prova e até mesmo de nomes de outras categorias”, lembrou o corredor da Ferrari, responsável pelo contato com os convidados especiais.

A data escolhida levou em conta o calendário da Fórmula 1, cujo encerramento está previsto para 2 de novembro em Interlagos, e campeonatos que contam com a presença de pilotos do Desafio, como a Stock Car. Massa já adiantou também que o grid continuará abrigando o mesmo número de karts – no máximo, 26. “A idéia é priorizar a qualidade sobre a quantidade. Vinte e cinco ou 26 pilotos, de qualquer forma, já são números expressivos”, observou.

Principal astro da prova de 2007, Michael Schumacher confirmou sua classe de heptacampeão mundial de Fórmula 1 e conquistou a vitória no agregado das duas baterias – um primeiro e um sexto lugares. No ano anterior, a vitória havia sido de Massa, então seu companheiro de equipe na Ferrari.

O Desafio Internacional das Estrelas é organizado pela Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio da Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *