Kart: Paranaense de Kart deverá ter nova fórmula

Depois de alguns anos sendo disputado na Fórmula do Brasileiro, o Paranaense deverá ser realizado em seis etapas este ano.

O Campeonato Paranaense de Kart deverá ter nova fórmula a partir deste ano. Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) vai propor a mudança de fórmula em reunião com os representantes dos clubes no próximo dia 9, em Guarapuava.

Até agora o Campeonato Paranaense era disputado na mesma fórmula do Campeonato Brasileiro, com duas disputas acontecendo em um único final de semana. A partir de agora a idéia da diretoria da FPrA é realizar o certame em seis etapas, com provas nos kartódromos de Curitiba, Guarapuava, Cascavel, Londrina, Campo Mourão e Pato Branco.

Segundo Rubens Gatti, se a proposta da FPrA for aceita, os clubes irão escolher as datas, mas elas devem coincidir com etapas dos Metropolitanos para diminuir custos para os clubes e para os pilotos. “Estamos propondo a realização de Metropolitanos em Curitiba, Londrina e Cascavel, cada um com quatro etapas. Desta forma, uma dessas etapas, deverá coincidir com o Paranaense. Também esperamos com esta fórmula aumentar o número de pilotos em nossos certames e atrair também competidores de outros estados”, finaliza Rubens Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *