Kart: Abertas as inscrições para o 4º Festival Brasileiro de Kart

Campeonato nacional organizado pela Ascot e supervisionado pela Linea Brasil será realizado entre os dias 17 e 19 de julho em Interlagos. Será o primeiro torneio de caráter nacional realizado na capital paulista desde 1996.

Doze anos depois do último Campeonato Brasileiro de Kart realizado em São Paulo, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, voltará a sediar uma competição de caráter nacional. Entre os dias 17 e 19 de julho o circuito paulista será a sede do 4º Festival Brasileiro de Kart, competição organizada pela Ascot e supervisionado pela Linea Brasil que, em edições anteriores, chegou a reunir pilotos de sete estados brasileiros.

As inscrições para o festival foram abertas na última segunda-feira (9) para pilotos das categorias Cadete, F-4 Pró (motores Honda de 13 hp), RD 135 e RD 135 Sênior, Sprint 125, Sênior e, também, para o grande destaque da competição: a Biland com suas divisões KGP e KGPS.

As edições anteriores do Festival Brasileiro de Kart foram realizadas nos kartódromos de Bauru (2005), Guaratinguetá (2006) e Campinas (2007). A oportunidade de correr em Interlagos é um objetivo perseguido há anos pelo promotor do evento, Silvio Novembre, que enfatizou a importância do torneio para o desenvolvimento do kartismo de base no país.

“Chegamos a nossa quarta edição e felizmente a aprovação do torneio nos anos anteriores foi de 100%”, declarou o promotor. “Conseguimos reunir pilotos não só da Região Sul, mas também de estados com menor tradição no kart, como Sergipe, principalmente pela proposta do evento, que alia baixo custo e muita competitividade”, acrescentou.

As equipes que confirmarem inscrição com antecedência poderão garantir um dos 22 boxes fechadas disponíveis no Kartódromo de Interlagos. Este é mais um benefício oferecido pelos organizadores do Festival Brasileiro, que também foram responsáveis pelo V International Kart GP, o Campeonato Mundial de Biland Kart, realizado no início deste ano em Guaratinguetá.

Na ocasião, a boa organização da competição foi elogiada pelas delegações estrangeiras presentes no Brasil, e foi uma das características positivas do mundial. Para mais informações, os interessados em participar do 4º Festival Brasileiro de Kart deverão acessar o site www.lineabrasil.com.br, ou enviar e-mail para ascot@terra.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *