Brasileiro de Kart: George Crispim confiantes para o início das classificatórias

Nesta quinta-feira pilotos de todo o Brasil entram na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, para o treino que define o grid de largada e para a primeira prova classificatória da segunda fase do 53ª Campeonato Brasileiro de Kart. Na categoria CODASUR Júnior, o paraibano George Crispim Filho (Cerâmica Elizabeth / Circuito Paladino) está confiante em conseguir um boa posição entre os 36 competidores que estão na luta pelo prêmio maior da categoria, a vaga no mundial júnior de kart, em setembro, na Suécia, prêmio que será dado apenas ao campeão.

A categoria CODASUR Júnior se mostrou umas das mais equilibradas nesta edição de Brasileiro, isso depois dos quatro treinos livres, disputados nos primeiros dois dias da programação desta fase da competição nacional. Dos 36 pilotos da categoria, 33 pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. Entre eles George Crispim Filho, que ficou a apenas 4 décimos do melhor tempo. “Cada detalhe do acerto do kart conta pra conseguir fazer uma boa volta. Além disso é preciso muita concentração pra evitar erros. Vamos pra cima pra conseguir o melhor lugar possível no grid e depois partir com tudo pra garantir um bom lugar na classificatória”, disse confiante o piloto da Paraíba.

Pela programação oficial do Campeonato Brasileiro de Kart, depois da tomada de tempo e da primeira classificatória desta quinta-feira (19/07), teremos mais uma classificatória e a pré-final na sexta-feira (20/07). A grande final, que vai definir os campeões de todas as categorias, será no próximo sábado (21/07).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *