Após 3 anos, Stock Car confirma retorno a Campo Grande com prova no dia 19 de agosto

A Stock Car estará de volta a Campo Grande em 2018. A capital do Mato Grosso do Sul, que recebeu a principal categoria do automobilismo brasileiro pela última vez em 2015, foi confirmada no calendário da temporada como a sétima etapa, no dia 19 de agosto, logo após a Corrida do Milhão, que acontece no dia 5 de agosto em Goiânia.

A confirmação veio graças ao acordo alcançado entre a Vicar Promoções Desportivas, organizadora da Stock Car, Stock Light e Brasileiro de Marcas, e a prefeitura local. “Campo Grande sempre recebeu a Stock Car de braços abertos. É uma das grandes capitais do país e estamos ansiosos por este retorno. O traçado sempre proporcionou grandes disputas e os pilotos também gostam muito da pista”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da Vicar.

A principal categoria do automobilismo brasileiro tem um grid estrelado em 2018. Além da presença de sete campeões – Cacá Bueno, Max Wilson, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Daniel Serra – o público poderá ver outros grandes nomes na pista de Campo Grande, tais como Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, ambos campeões da Fórmula E e também pilotos com passagem pela Fórmula 1.

Serão as provas de número 13 e 14 da história da Stock Car na capital sul-matogrossense. Os últimos vencedores no traçado de 3.058 metros foram Marcos Gomes e Felipe Fraga. Apenas dois pilotos conseguiram repetir vitória em Campo Grande: David Muffato, vencedor das duas provas lá realizadas em 2003 – ano de seu título -, e Cacá Bueno, em 2004 e 2006, quando o traçado tinha uma versão de 3.433 metros de extensão.

Outros pilotos que também comemoraram vitória no circuito, além dos já citados, foram Beto Giorgi, o primeiro vencedor de Campo Grande, Tarso Marques, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Luciano Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *