Kart: Fábio Gomide busca vitória no Paulista Light

É buscando recuperação que o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) participa neste sábado de mais uma etapa, a sétima, do Campeonato Paulista Light de Kart, a ser realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

Depois da falta de sorte que lhe prejudicou imensamente no último Campeonato Brasileiro, Fábio pensa apenas em buscar a vitória nesta prova, o que faria também com que ele se aproximasse um pouco mais da ponta da tabela. “Quero muito esta vitória. No Brasileiro andei sempre entre os três primeiros nos treinos oficiais e na hora das provas tudo começou a dar errado. Eu certamente brigaria pelo título e acabei muito mal posicionado na classificação final. Agora quer vencer para tirar aquela ‘zica’ da cabeça”, disse Fábio, prejudicado naquele evento por várias batidas, ocasionadas por seus adversários, que acabaram por entortar seu chassi.

E é com este chassi, totalmente gabaritado pela Kart Mini, que Fábio deverá buscar a vitória amanhã. “Treinei bem agora pela manhã e à tarde vou treinar com este chassi que a Mini me devolveu gabaritado Se tudo der certo, vou com ele. De qualquer forma, fui rápido de manhã e acho que tenho plenas condições de vencer”, avaliou Fábio. “Esta prova vai ser disputada em um circuito de alta velocidade, o que torna necessário ter um ótimo motor. Desta vez o circuito tem muitas retas”, explica ele, que é o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Sênior B.

Sexto colocado na tabela de pontuação da categoria Sênior 125, a 16 pontos do líder, Rui Magalhães, Fábio sabe que é importante obter resultados que, pelo menos, lhe aproximem da liderança. “O campeonato começa a chegar perto de seus momentos decisivos e estar bem colocado quando chegar a decisão será muito importante”, declarou o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast, lembrando que a prova deste sábado abre o terceiro turno da competição, quando uma vitória vale 18 pontos. “Posso até sair de Aldeia da Serra líder. Quem sabe?”, finalizou Fábio Gomide.

As atividades em Aldeia da Serra começam no sábado pela manhã com a realização das tomadas de tempo. Na seqüência, começam as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *