Kart: João Archer é campeão Mineiro de Kart 2008

Após três rodadas disputadas ao longo do ano, o piloto de Belo Horizonte, João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores), conquistou no último dia primeiro o título de Campeão Mineiro de Kart 2008 na categoria Júnior. Com mais este título ele se tornou Bi-Campeão já que em 2006 ele foi campeão pela Cadete e em 2007 ficou com o vice.

João Pedro disputa regularmente os maiores campeonatos nacionais onde tem apresentado um grande crescimento nas pistas. Apesar de disputar as principais competições em todo o Brasil, a grande dificuldade do piloto é não ter uma pista em Belo Horizonte, onde reside, para treinar. Isto faz com que Archer para treinar poucos dias antes das provas.

Superando todas as dificuldades de deslocamento ele e sua equipe, a Alan Motorsports, de São Paulo, mostraram sua dedicação nos treinos por todo o país foram coroados com a conquista do Título Mineiro.

A prova final foi disputada no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim – MG, no dia primeiro de novembro. Na pista, que já recebeu dois Brasileiros de kart, sete competidores se alinharam na busca pela melhor colocação.

Nesta terceira rodada, válida pelas quinta e sexta etapas, as duas corridas foram vencidas com grande tranqüilidade por João Pedro que teve ao seu lado na disputa pilotos bem mais experientes.

“Ganhar em casa é sempre muito bom. Passo todo o ano correndo em outros estados e queria poder disputar mais competições Minas. Quero agradecer ao pessoal da minha equipe a Alan Motorsport, familiares, amigos e patrocinadores a ajuda e o apoio de todos na conquista deste BI”, finalizou o representante da SF Engrenages e Tokyo Tratores.

Sem muito tempo para descansar na próxima semana João seguirá para mais um desafio. No sábado, dia 22 de novembro, será realizada a nona etapa do Campeonato Paulista de Kart que, pela primeira vez na temporada, será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *