Kart: Luigi Di Lazzaro manteve liderança na Granja Viana após conquistar título de campeão brasileiro

O último final de semana foi de afirmação para o piloto Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed), que disputa com sucesso as provas da Rotax Mini Max no kartismo estadual e nacional. Em seu primeiro compromisso após conquistar o título de campeão brasileiro nesta categoria no início de setembro, o jovem mineiro disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Sempre bem atendido pela equipe Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o “Sabiá”, Di Lazzaro pôde ir à pista em apenas três treinos oficiais em função de compromissos escolares. Mesmo prejudicado pelo pouco tempo para treinar, o piloto e sua equipe chegaram a um bom acerto no equipamento.

Segundo colocado na tomada de tempos, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed) fechou a 8ª rodada dupla do ano na Copa São Paulo KGV com a segunda posição na classificação geral e também na divisão Rookie, destinada aos estreantes na Rotax Mini Max. E, além de conquistar dois pódios, o piloto mineiro manteve a liderança do campeonato nas duas categorias que disputa.

“Desta vez foi um pouco mais complicado, porque o Luigi chegou no kartódromo meio ‘em cima da hora’ e isso atrapalhou um pouco, porque ele não treinou muito”, lembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas isso tudo foi superado de forma muito competente por ele e pela Sabiá Racing, que novamente fez um belo trabalho para entregar ao Luigi um equipamento competitivo. O resultado final foi excelente”, completa.

Classificado para disputar o Rotax Max Finals em outubro na Itália, Luigi Di Lazzaro agora passa a se concentrar e treinar para o maior compromisso esportivo de sua carreira. “Participaremos do Campeonato Mundial da Rotax como prêmio pelo título brasileiro. Será um desafio e tanto, já que os melhores pilotos do mundo estarão presentes”, avalia Danilo Di Lazzaro. “Vamos nos preparar de forma intensa e dedicada para lutar pelo menos por um lugar no pódio”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *