Kart: Atuação sensacional dá título Pan-Americano para Felipe Fraga

Não poderia ter terminado de melhor forma a participação do tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2) no Campeonato Pan-Americano de Kart, realizado na última semana no Rio Grande do Sul. Depois de um susto no primeiro dia de corridas classificatórias, Fraga – tetracampeão brasileiro – fez duas lindas corridas finais e comemorou a conquista de seu primeiro título na competição mais importante da América do Sul.

Fraga começou muito bem o Pan-Americano, onde competiu na categoria Sudam Júnior, que reunia os principais pilotos brasileiros, argentinos e uruguaios. Desde os primeiros treinos, Fraga se destacou, situação que comprovou com a conquista da pole position. Porém, no sábado (9), quando da disputas das provas classificatórias, o susto: dois abandonos o obrigaram a largar da 12ª posição na Pré-Final, prova que definiria o grid de largada da Final.

Foi aí que Fraga provou que é um dos melhores pilotos da atualidade. Largando de 12º, ele precisou de apenas quatro voltas para assumir a liderança, vencer e garantir a pole na Final. “Foi uma corrida inesquecível esta Pré-Final. Eu sabia que era exatamente isto que eu precisava fazer para ser campeão. Eu tinha que vencer e espantar o medo de ter meu motor travado novamente”, explica Fraga.

A Final foi igualmente fantástica. Largando na pole, Fraga perdeu a ponta para Jonathan Louis, seu único adversário na prova decisiva. Em poucas voltas, Fraga reassumiu a ponta, mas daí em diante viu-se um lindo duelo entre os dois pretendentes ao título.

Líder outra vez, Fraga, a poucas voltas do fim viu-se novamente em segundo. Na última curva da última volta, o piloto Kart Mini/ Quake 2 atacou Louis, superou-o e partiu para tão sonhada conquista. “O Jonathan é um ótimo piloto e eu sabia que minha única chance de vencer era passar ele na última curva, porque senão ele poderia me passar novamente. Deu certo e agora pura comemoração”, vibrou o piloto oficial da Kart Mini. “Tenho muito que agradecer a Quake2, minha equipe, ao De Conto pelos bons motores, a Kart Mini por acreditar no meu trabalho, e, é claro, à minha família, que me apóia desde o início da minha carreira”, finalizou, emocionad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *