Kart: Ruiz Filho usa o Paulista Light como preparação para a Copa do Brasil

A exemplo da maioria dos pilotos que competirão na próxima semana na 8ª edição da Copa Brasil de Kart, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) estará neste sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O principal objetivo de todos será aproveitar a 8ª etapa do Paulista Light, que acontece neste dia, para treinar para o evento nacional, que começa na próxima terça (10), e Ruiz Filho não foge à regra. “Quero aproveitar esta última oportunidade para buscar o melhor acerto possível para meu equipamento. Pretendo ser um dos protagonistas na luta pelo título da Copa Brasil e esta oportunidade é única para me preparar o melhor possível”, avalia Ruiz Filho, Campeão Brasileiro de 2005 e atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior, na qual disputará a Copa Brasil e esta etapa do Paulista Light.


O principal foco na preparação de Ruiz Filho e sua equipe, a Neri Motorsport, será se debruçar sobre o acerto do chassi. “No Light usamos motores preparados por uma única empresa e eles são entregues aos pilotos em sistema de sorteio. Por isto, não vamos poder acertar nossos próprios motores, que utilizaremos na Copa Brasil, a não ser durante os treinos livres. Então a oportunidade é ótima para sairmos da pista neste sábado com o chassi bem acertado”, disse Ruiz Filho.


Vencer, porém, não é uma hipótese que o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley descarta. Na primeira etapa do Paulista Light – a única que disputou em 2006 –, realizada ainda em fevereiro, Ruiz Filho foi o vencedor e, apesar de este não ser seu principal objetivo, terminar na frente seria bem-vindo. “Vencer sempre é bem-vindo, mesmo quando o objetivo é treinar e preparar. Mas, assim como na Copa Brasil, não será tarefa fácil. A Júnior é uma das categorias mais competitivas atualmente no kartismo brasileiro e prever vitória é impossível. Mas certamente estarei na briga por ela”, encerrou Alexandre Ruiz Filho, atual líder do Campeonato Paulista na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *