Kart: Gabriel Sereia comemora 11 anos de idade como líder em três competições

Piloto lidera a Copa São Paulo Light e duas classes na Copa São Paulo Granja Viana, onde busca no próximo sábado mais vitórias na temporada 2010.

Há cerca de quatro anos, mais precisamente no mês de julho de 2006, o mato-grossense Gabriel Sereia entrava para a história do kartismo nacional ao se tornar o mais jovem campeão brasileiro da modalidade – vencendo a mais importante competição do país com apenas sete anos de idade.
O tempo passou, mas a capacidade do jovem piloto de Cuiabá em conquistar pole positions e vitórias parece só ter aumentado. Nesta quarta-feira (05/5), dia em que completa 11 anos, Gabriel inicia os treinos para mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart como um dos maiores pilotos da sua geração no esporte. 
Atualmente ele é o líder de três categorias em duas principais competições em São Paulo: a Copa São Paulo Light, onde compete na categoria Cadete, e a própria Copa São Paulo Granja Viana, competição em que participa nas divisões Cadete e Super Cadete. Na Copa Light Gabriel já venceu duas das quatro provas disputadas neste início de temporada, e vem de um segundo lugar na última corrida realizada.
No campeonato da Granja Viana, Gabriel Sereia divide a primeira colocação na categoria Cadete com outros três pilotos e busca no próximo sábado a liderança isolada da competição. Já na Super Cadete – que usa motores cerca de 10 cv mais potentes – ele é o líder isolado com dois segundos lugares em duas corridas. 
“Os campeonatos em São Paulo são tão difíceis quanto o Brasileiro de Kart. Prova disso é a Copa São Paulo Granja Viana, que tem quatro pilotos empatados na liderança da Cadete”, comenta o piloto. “Ser líder dos dois maiores campeonatos regionais do país é muito legal, porque me deixa animado para o Campeonato Brasileiro. É um desafio que encaro com muita dedicação”, completa.
Quando diz que são os dois maiores campeonatos regionais do país, Gabriel Sereia se refere à Copa São Paulo Light – que teve cerca de 150 pilotos inscritos na sua última etapa -, e a Copa São Paulo Granja Viana – que reuniu mais de 250 competidores em todas as etapas já disputadas em 2010.
Além dessas duas competições, Gabriel Sereia deve participar dos dois maiores torneios nacionais neste ano: o Campeonato Brasileiro (marcado para o mês de julho na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro) e a Copa Brasil de Kart (que será em outubro em Palmas, no Tocantins). 
A corrida do próximo final de semana, válida pela Copa São Paulo Granja Viana, será disputada no kartódromo que dá nome ao torneio. Além da Cadete e da Super Cadete, serão outras 13 corridas em disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *