Kart: Fernando Resende Filho chega em 5º no Paulista Light

O mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) disputou no último sábado (5) a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Kid, como é mais conhecido entre os praticantes do kartismo brasileiro, chegou à São Paulo na vice-liderança da competição na categoria Júnior e bastante disposto a manter sua posição e até mesmo assumir a ponta na pontuação do campeonato. Nos treinos livres, ainda desenvolvendo o acerto de seu novo chassi, agora da Kart Mini, Kid obteve bons resultados, o que dava a boa impressão de que bons resultados seriam atingidos na etapa.

Na tomada de tempos Fernando Resende Filho obteve o 4º lugar em um grid que contava com 15 pilotos de várias partes do Brasil. O piloto da Faster Motorsport fez uma boa largada e rapidamente assumiu o terceiro lugar, tratando de atacar os dois primeiros colocados. Com o passar do tempo, Kid sentiu uma perda de rendimento em seu kart, que se refletiu em duas posições perdidas.

“O início da prova foi muito bom, pude atacar meus adversários e parecia que tudo iria de acordo com nossos planos. Mas mais tarde o rendimento caiu e tive que me contentar com o 5º lugar”, lamentou o piloto, que com o resultado acabou caindo para a terceira colocação no campeonato. A partir de agora uma nova fase começa no Paulista Light e Kid a iniciará com 13 pontos, três a menos do que o líder da competição, Victor Guerin.

No balanço de mais uma competição disputada, o piloto Multiminas Schincariol acha que poderia ter tido um resultado melhor. “Eu realmente esperava mais e no início parecia que isto iria acontecer. Porém, a perda de rendimento fez com que o resultado ficasse abaixo do esperado, mas isso é coisa de corrida, acontece. Na próxima espero recupera o terreno perdido”, disse Fernando Resende Filho.

Confira os cinco primeiros na Júnior:
1 Felipe Fraga – 24 voltas – 16:10.434
2 Luiz Felipe Derani – a 1.712
3 Eduardo Banzoli Filho – a 6.759
4 Victor Guerin – a 7.009
5 Fernando Resende Filho – a 7.236

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *