Kart: Felipe Guimarães vence a Graduados B na abertura do Paulista

Parece que a única diferença entre as temporadas 2005 e 2006 para o piloto Felipe Guimarães (FW Automóveis/ABN Anro Bank) foi mesmo a mudança de categoria, já que ele foi promovido de Júnior para a Graduados B.


Isso porque dentro da pista, o bicampeão Brasileiro de Kart aparenta
intimidade total com seu novo equipamento – mais rápido que o da antiga categoria – e continua vencendo corridas. No último sábado (18), Felipe Guimarães venceu a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart e começa o ano da mesma maneira que terminou no ano passado, em primeiro na tabela de pontos. “É muito bom estar na briga pelo título novamente, ainda mais em uma categoria nova. Estou muito feliz com esse começo de campeonato”, vibrou Felipe.

 


Felipe começou o ano, e sua carreira na Graduados B, vencendo a Copa Petrobras Sorriso Campeão, onde garantiu sua vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras de Graduados B. Em sua segunda prova oficial pela categoria, Guimarães marcou a pole position da etapa do Paulista com o tempo de 49s571, 0s293 mais rápido que o segundo colocado do grid – outro campeão Paulista de Kart, o piloto Willyans Suhr, campeão da categoria Novatos em 2005. “A Graduados B é mais difícil porque une os pilotos vindos da Júnior e da Novatos. Então tem muito mais feras na pista”, comentou Felipe. “Para andar na frente aqui não basta ter só braço, é preciso um bom equipamento também”, completou o bicampeão Pan-Americano de Kart.


 


Na corrida da Graduados B, Felipe manteve a ponta na largada e travou um duelo com um velho conhecido durante as primeiras voltas: o paranaense Pedro Bianchini, rival de Felipe nas pistas há muito tempo. Os dois deram um verdadeiro show de arrojo e ultrapassagens nas voltas iniciais, mas Felipe tomou de vez a liderança na terceira passagem e começou a abrir distância na frente. O resto da corrida foi tranquilo para o tetracampeão da Copa Brasil de Kart, liderou absoluto e venceu a prova com mais de cinco segundos de vantagem para Pedro Bianchini. “O kart estava perfeito hoje. Tive uma boa briga com o Pedro (Bianchini) no começo da prova, mas depois que a calibragem do pneu chegou na pressão ideal, consegui abrir na frente”, contou o vencedor da prova.


 


O próximo desafio de Felipe Guimarães no Campeonato Paulista de Kart será no dia 18 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).


 


Confira os seis primeiros colocados da Graduados B na 1ª etapa do Pauista de Kart:


 


1-)Felipe Guimarães (DF)
2-)Pedro Bianchini (PR)
3-)Nicholas Zugaib (SP)
4-)Caio Lara (SP)
5-)Vítor Teiji (SP)
6-)Willyans Suhr (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *