Kart: Henrique Martins começa com pódio no Paulista

O atual Campeão Paulista Light de Kart, Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/ Cargonave) começou a temporada de 2006 do Campeonato Paulista de Kart com pódio. Ele foi o quarto colocado na primeira rodada da competição, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos, e somou pontos importantes na longa disputa pelo título da temporada, que termina somente no dia 10 de dezembro.


Largando em quinto no grid, Henrique chegou a ocupar o terceiro lugar, mas na defesa da posição foi para a parte suja da pista e perdeu quatro colocações. De volta ao ritmo das primeiras voltas, o piloto da equipe Faster Motorsport passou a se recuperar volta a volta e terminou a corrida em quarto (no Campeonato Paulista de Kart os seis primeiros colocados sobem ao pódio).


 


“Foi uma pena eu ter perdido quatro posições praticamente em uma mesma volta, porque poderia ter chegado mais a frente nessa corrida. Mas o resultado foi bom e estou satisfeito por ter começado o ano marcando pontos. Esse é um campeonato longo, em que é importante vencer, mas também é preciso ser regular, declarou Henrique.


 


Ter conquistado um bom resultado no último fim de semana também significou para Henrique Martins o fim de uma seqüência de dois abandonos nas duas primeiras corridas que disputou em 2006: a Copa Sorriso Campeão e a etapa de abertura do Paulista Light, torneio do qual foi campeão no ano passado com três vitórias.


 


Este é outro lado positivo da corrida do último fim de semana. Nas duas primeiras provas meu kart teve problemas, mas nesta consegui receber a bandeirada andando de forma competitiva”, completou o piloto.


 


A vitória na etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior ficou com Luiz Felipe Derani. A pole position e a melhor volta foram para Pedro Rodrigues. Os dez primeiros colocados na prova foram:


 


1) Luiz Felipe Derani – 21 voltas – 18:26.711


2) Pedro Rodrigues – a 0,370


3) Alexandre Ruiz Filho – a 3,952


4) Henrique Martins – a 6,334


5) Renan Gama – a 7,574


6) Fabio Gamberini – a 11,340


7) Giancarlo Vilarinho – a 12,075


8) Victor Carbone – a 13,280


9) Bruno Andrade – a 15,812


10) Marcelo Anselmi – a 16,890

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *