Kart: Leonardo Cordeiro estréia no Paulista com pódio

O bicampeão da Copa Sorriso Campeão e primeiro classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2006, Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação), disputou no último sábado (18) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart 2006, que foi realizada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital.

Na estréia do mais badalado campeonato regional do país, Leonardo Cordeiro fez uma prova de recuperação saindo da 11ª primeira posição para receber a bandeirada em quinto. “Dava para chegar em quarto, mas tive um problema de carburação nas últimas voltas e perdi a posição. Ainda assim foi uma boa corrida, cheia de desafios”, contou Leonardo.

 


Os desafios do vice-campeão Brasileiro de Graduados B começaram já na sexta-feira (17), dia de treinos livres no Kartódromo Ayrton Senna. No momento em que ia fazer o ajuste final no seu kart, usando pneus novos, a chuva caiu sobre o circuito e Leonardo não conseguiu ‘passar pneu’, como se diz na gíria dos pilotos. Por conta disso, na tomada de tempos disputada no sábado pela manhã, Cordeiro foi para a pista sem referência do traçado seco de Interlagos e não conseguiu uma boa volta. “Eu fui para a tomada meio que no escuro, porque não consegui acertar o kart com pneus novos na sexta-feira. Por isso acabei ficando mais para trás no grid”, explicou o piloto que teve de largar na 11ª posição.


 


Na largada da prova, vindo do meio do pelotão, Leonardo Cordeiro conseguiu passar ileso por um incidente que envolveu três karts ainda na primeira curva. Com uma largada surpreendente, o piloto de São José dos Campos completou a primeira volta já na sexta posição, partindo para cima dos primeiros colocados. Mais duas ultrapassagens e Leonardo já estava no quarto lugar, disputando a posição com o experiente piloto Rafael Suzuki. A briga dos dois prosseguiu até o fim da corrida, quando Suzuki tomou o quarto lugar de Leonardo, depois que este enfrentou um problema na carburação do seu kart. “Considerando que o kart não estava 100% nessa prova, o resultado foi bom. O campeonato está no começo e muita vai acontecer até o fim do ano”, comentou Cordeiro.


A segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 18 de março, em Aldeia da Serra – São Paulo.


 


Os seis primeiros colocados na Graduados A foram:

1) Guilherme De Conto
2) Dennis Dirani
3) Felipe Polehhto
4) Rafael Suzuki
5) Leonardo Cordeiro
6) Ricardo Favoretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *