Kart: Gabriel Tojal teve problemas, mas fez bonito na Graduados A

O Bicampeão Paulista de Kart Gabriel Tojal ficou distante da vitória na abertura da temporada de 2006 do campeonato estadual, mas nem por isso deixou de ser o destaque da categoria Graduados A na corrida do último fim de semana, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Depois de pegar as sobras de um acidente na largada – que culminou na capotagem do piloto Nathan Silva –, Tojal caiu para a 17ª e última posição do grid e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação.


Com
um kart rápido e mostrando arrojo nas ultrapassagens, ele fez seguidas vezes a volta mais rápida da corrida e recebeu a bandeirada final em sétimo, a apenas 5s145 do vencedor, o paranaense Guilherme de Conto. “Fiz uma corrida muito boa e por pouco não consegui chegar ao pódio. Se a prova tivesse algumas voltas a mais acredito que poderia ter conquistado a quinta posição, mas perdi muito tempo por causa do acidente. De qualquer forma, foi ótimo saber que a equipe continua trabalhando em sintonia e que temos um equipamento competitivo para este ano, declarou o piloto.


 


A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart registrou um expressivo crescimento no número de participantes na categoria Graduados A, que reúne o grupo dos pilotos mais experientes da competição. Com um grid formado por 17 kartistas (mais que o dobro do número de participantes da primeira prova do ano passado), a corrida da Graduados A foi a mais esperada do dia e os pilotos corresponderam com um desempenho digno dos inúmeros títulos que acumularam em pelo menos três anos de carreira (tempo mínimo necessário para que um piloto possa competir entre os Graduados A).


 


“É muito mais interessante para qualquer piloto competir em um grid cheio. Gostei muito da corrida e estou muito entusiasmado com o fato de que terei um ano difícil pela frente. O kart é uma categoria de formação e por isso, quanto mais disputadas forem as provas, melhor para nossa carreira, completou Tojal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *