Kart: Alexandre Ruiz Filho começa bem a luta pelo título da Júnior

O atual Campeão Brasileiro de Kart e vencedor da 1a etapa do Campeonato Paulista Light, Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem), começou bem sua luta pelo título paulista de 2006.


No último sábado (18/2), no Kartódromo de Interlagos, Ruiz Filho fez uma bela apresentação, que culminou com o terceiro lugar na categoria Júnior, resultado que lhe deixou de certa forma satisfeito com seu início no estadual de kart mais importante do kartismo brasileiro.


 


Na tomada de tempos, Ruiz Filho garantiu a segunda colocação no grid de largada, ficando atrás apenas do paranaense Pedro Rodrigues. Logo na largada, porém, ele perdeu duas posições, mas como é seu hábito, tratou logo de atacar seus adversários, buscando a imediata recuperação.


 


Com duas belas ultrapassagens em um dos pontos mais difíceis do traçado de Interlagos, Alexandre Ruiz Filho reassumiu a segunda colocação e tentou partir atrás do líder do momento e vencedor da prova, Luiz Felipe Derani.


 


“A partir de então meu kart começou a perder um pouco de rendimento e acabei perdendo a segunda posição para o Pedrinho (Rodrigues). Foi uma pena, pois acho até que eu poderia ter tentado vencer a prova”, disse o piloto da Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem. “Mas mesmo assim foi um ótimo resultado, já que a categoria está muito competitiva”, conformou-se.


 


Não ter vencido, porém, não abateu o sempre otimista Alexandre Ruiz Filho. “Sei que nem sempre se pode vencer, ainda mais em um esporte tão competitivo como o kart. A vitória no Paulista Light e este terceiro lugar no Paulista me fazem saber que estou plenamente na briga pelos títulos nos campeonatos que disputarei este ano”, sentenciou Ruiz Filho, que estará presente ainda no Pan-Americano, Brasileiro, Copa Brasil, Brasileiro e Sul-Brasileiro, sempre com a equipe Neri Competições e motores preparados por Tibola.


 


Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:



1 Luiz Felipe Derani – 21 voltas – 18:26.711


2 Pedro Rodrigues – a 0.370


3 Alexandre Ruiz Filho – a 3,952


4 Henrique Martins – a 6,334


5 Renan Gama – a 7,574

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *