Kart: Willyans Suhr surpreende na sua estréia na Graduados B

A categoria Graduados B, porta de entrada para o grupo de elite do kartismo nacional – formado pelos pilotos da Graduados A – há tempos não via um embate tão equilibrado entre os jovens nomes vindos das categorias Novatos e Júnior quanto o ocorrido no treino classificatório do último fim de semana, para a abertura da temporada de 2006 do Campeonato Paulista de Kart.


Com
apenas um ano de experiência na modalidade e revelado nas pistas indoor do Rio de Janeiro, o carioca Willyans Suhr foi um dos destaques da tomada de tempos para a corrida da Graduados B ao conquistar uma vaga na primeira fila, atrás do brasiliense Felipe Guimarães e imediatamente à frente do paranaense Pedro Bianchini, que acumulam mais de cinco anos de experiência na modalidade e iniciaram carreira na Cadete.


 


Campeão Paulista em 2005 na categoria Novatos, Suhr não disputou a vitória na corrida de abertura do estadual de 2006 por causa da quebra dos parafusos que fazem a sustentação de dois dos três rolamentos traseiros de seu kart, ocorrida na segunda volta da bateria.


 


“Foi uma boa estréia e fiquei muito feliz de ter conseguido, principalmente, largar na primeira fila. Na corrida, a quebra dos parafusos que sustentam os suportes de rolamento deixaram meu kart torto e não tive como manter o ritmo. Mas valeu a experiência e continuo com boas expectativas para este ano, declarou o piloto.


 


No momento da bandeira verde, Suhr foi superado por Bianchini, que passou então a pressionar Guimarães. Em poucas voltas, no entanto, o piloto de Brasília conseguiu abrir vantagem e venceu. Sem estabilidade, o carioca da equipe Embraforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing passou a perder rendimento, mas ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em sexto. Com esse resultado, ele garantiu um lugar no pódio em sua primeira corrida entre os Graduados B, que no Campeonato Paulista de Kart os seis primeiros colocados recebem troféus.


 


“Gostei bastante dessa prova, que teve um nível de dificuldade elevado. Minha equipe mostrou que está no caminho certo e agora vamos fazer o possível para manter o bom resultado obtido no início desta corrida, e também para brigar por algumas vitórias ao longo do campeonato, completou Willyans Suhr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *