Truck: Ramires adota pista de Curitiba como sua sede informal após 400 voltas em testes

Piloto paulista aposta em adaptação e acerto adiantado para voltar ao pódio da Fórmula Truck na antepenúltima etapa da temporada.

Terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o paulista Vinicius Ramires é um dos pilotos que nutrem expectativas mais positivas para a sétima e antepenúltima etapa da temporada 2006. A corrida será disputada neste domingo (8) no Autódromo Internacional de Curitiba, no circuito em que o piloto da Ramires Rodobens Truck Team diz se sentir mais à vontade. “É como se essa fosse a minha pista”, ele exemplifica.


É justamente no traçado paranaense de 3.695 metros que Ramires tem feito, neste ano, todos os treinos preparatórios. “Nós adotamos essa pista como a sede da equipe para testes. Devo ter completado mais de 400 voltas em Curitiba. É a pista onde eu me sinto mais à vontade para pilotar. Os testes que fizemos lá também foram fundamentais para o desenvolvimento do caminhão, que está bem evoluído. Nosso acerto para Curitiba é muito bom”, atesta.


As características do circuito paranaense, segundo Ramires, oferecem às equipes uma linha de trabalho distinta. “É uma pista bem veloz, com vários pontos de ultrapassagem. Assim, você tem que trabalhar desde os primeiros treinos para encontrar um bom acerto para as condições de corrida. Largar mais para trás com o caminhão bem acertado não é tão difícil quanto em Cascavel ou Campo Grande, por exemplo, onde você precisar largar entre os primeiros”, explica.


Ramires cumpre sua primeira temporada completa na Fórmula Truck, com o Mercedes-Benz número 80 decorado nas logomarcas de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. Foi ao pódio três vezes nas seis etapas já disputadas – numa delas, em Campo Grande, obteve a primeira vitória. Com isso, está em terceiro na classificação do campeonato, com 63 pontos. À sua frente na tabela só estão Renato Martins, com 88, e Pedro Muffato, com 82.


Os treinos para a etapa em Curitiba terão início na tarde de sexta-feira (6). A corrida de domingo terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o país pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério – a geração de imagens estará a cargo da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *