Kart: Pedro Rodrigues estréia no Paulista Light com foco na Copa Brasil

O próximo sábado (7) marcará a primeira participação do paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) no Campeonato Paulista Light de Kart na atual temporada. Longe de querer entrar na briga pelo título ou pelas primeiras posições, seu principal objetivo nesta estréia será buscar o melhor acerto possível em seu equipamento para outra competição, a Copa Brasil, que será disputada na mesma pista, o Kartódromo Aldeia da Serra, a partir da próxima terça-feira (10).

Esta será a segunda competição de Pedro Rodrigues, que recentemente sagrou-se tricampeão brasileiro de kart, na condição de piloto oficial da Kart Mini, principal fábrica de chassi do kartismo brasileiro. Na primeira prova, uma etapa do Paulista disputada no mês passado, ele foi o vencedor. “Se der, quero repetir a vitória e me manter invicto com o chassi Mini. Sempre que disputo uma corrida, busco vencer. Mas este não é o intuito principal desta vez. Quero sair daqui no sábado com quase tudo pronto para a Copa Brasil, um dos principais eventos do kartismo nacional”, esclarece Pedro Rodrigues.


E será justamente no chassi que sua equipe, a vitoriosa Quake 2, trabalhará de forma mais intensa durante esta semana. No Paulista Light, os pilotos utilizam motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, para garantir maior equilíbrio entre os competidores. “Usaremos nossos próprios motores apenas nos treinos livres, o que significa dizer que teremos pouco tempo para trabalhar neles. Por isto, 90% das atenções serão para desenvolver um bom acerto para o chassi”, explica o piloto Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2.


Pedro Rodrigues atravessa uma boa fase em 2007, já que é um dos protagonistas na disputa do título paulista, além de ter tido bons desempenhos no Campeonato Brasileiro, quando em uma das fases conquistou seu terceiro título, desta vez na categoria Sudam Júnior. “É por isto que penso que poderei vencer neste sábado, mesmo não sendo este o objetivo principal”, repete. “A fase é boa, nosso trabalho tem sido intenso para chegarmos a esta condição, então não será nenhuma surpresa se eu vencer mais esta prova”, finaliza Pedro Rodrigues, piloto de Foz do Iguaçu (PR).


Todas as atividades da 9ª corrida do Paulista Light serão realizadas no sábado. Pela manhã, tomada de tempos e à tarde, as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *