Pick-Up: Etapa de Santa Cruz define candidatos ao título

Chegou a hora da verdade no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que realiza neste domingo (8) a sexta etapa da temporada no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A maior parte dos pilotos entra na pista para o tudo ou nada. A vitória do catarinense Marcel Wolfart na prova disputada em Curitiba no mês passado acabou com a hegemonia da equipe Ricci Motorsport, que havia vencido as quatro primeiras corridas do ano.



Por isso, a motivação tomou conta daqueles que sonham em disputar o título da Pick-up Racing, que coloca nas pistas os modelos Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger, equipados com motor V6 biturbo com mais de 400 hp de potência. Pelo menos seis pilotos despontam como favoritos à vitória neste fim de semana no circuito mais novo do país.


 


É o caso do gaúcho Franco Stedile, terceiro colocado na prova de Curitiba, que chega em Santa Cruz na quarta colocação no Campeonato. “É a chance que tenho para me aproximar dos líderes. Se não colher um bom resultado nesta corrida, dou adeus ao sonho do título”, destaca. Além de buscar um bom resultado, Stedile fica de olho no líder Claudio Ricci, no vice-líder Eduardo Heinen e em Nelson Bazzo, que tem 12 pontos de vantagem sobre ele. “Apesar de ainda termos 80 pontos em jogo, essa corrida é decisiva”, completa.


 


Stedile vai correr praticamente “em casa” neste domingo. O piloto mora em Caxias do Sul, que fica a 150 quilômetros da “Capital do Fumo”, e uma de suas empresas, a fabricante de biscoitos Germani, inaugurou uma indústria em Santa Cruz do Sul na semana passada. “Por isso, espero contar com o apoio da torcida local neste domingo”, ressalta o piloto da Chevrolet S10 número 4. A empresa Pionner Sementes, que é uma das empresas apoiadoras de Stedile, também está sediada em Santa Cruz. Outras duas empresas gaúchas patrocinam o piloto: a Agrale e a Bepo Componentes Automotivos.


 


Esta será a segunda vez que a Pick-up Racing realiza uma prova na pista mais nova do Brasil. Em julho, os pilotos disputaram a terceira etapa do ano, sob forte chuva, com vitória de Claudio Ricci. Na ocasião, Stedile largou em sexto, mas abandonou a prova. “Agora preciso colher um bom resultado. Por isso, minha equipe (Gramacho Competições) trabalhou muito para deixar o carro ainda mais competitivo”, destaca Stedile, que colheu seu melhor resultado no ano na etapa de Campo Grande, quando foi segundo colocado. “Não seria nada mal chegar a minha primeira vitória neste domingo, num momento tão decisivo”, avalia.


 


A programação da sexta etapa da Pick-up Racing prevê um treino livre na sexta-feira (6), dois treinos livres e a tomada de tempos no sábado (7), além do warm up e da corrida, que acontecem no domingo. A prova tem início marcado para às 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Além da Pick-up Racing, o Autódromo de Santa Cruz recebe neste fim de semana os campeonatos Brasileiro, Sul Brasileiro e Gaúcho de Endurance e a 4ª etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *