Pick-Up: Etapa de Santa Cruz define candidatos ao tÁ­tulo

Chegou a hora da verdade no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que realiza neste domingo (8) a sexta etapa da temporada no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A maior parte dos pilotos entra na pista para o tudo ou nada. A vitória do catarinense Marcel Wolfart na prova disputada em Curitiba no mês passado acabou com a hegemonia da equipe Ricci Motorsport, que havia vencido as quatro primeiras corridas do ano.



Por isso, a motivação tomou conta daqueles que sonham em disputar o tÁ­tulo da Pick-up Racing, que coloca nas pistas os modelos Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger, equipados com motor V6 biturbo com mais de 400 hp de potência. Pelo menos seis pilotos despontam como favoritos Á  vitória neste fim de semana no circuito mais novo do paÁ­s.


 


É o caso do gaúcho Franco Stedile, terceiro colocado na prova de Curitiba, que chega em Santa Cruz na quarta colocação no Campeonato. â€œÉ a chance que tenho para me aproximar dos lÁ­deres. Se não colher um bom resultado nesta corrida, dou adeus ao sonho do tÁ­tulo”, destaca. Além de buscar um bom resultado, Stedile fica de olho no lÁ­der Claudio Ricci, no vice-lÁ­der Eduardo Heinen e em Nelson Bazzo, que tem 12 pontos de vantagem sobre ele. “Apesar de ainda termos 80 pontos em jogo, essa corrida é decisiva”, completa.


 


Stedile vai correr praticamente “em casa” neste domingo. O piloto mora em Caxias do Sul, que fica a 150 quilÁ´metros da “Capital do Fumo”, e uma de suas empresas, a fabricante de biscoitos Germani, inaugurou uma indústria em Santa Cruz do Sul na semana passada. “Por isso, espero contar com o apoio da torcida local neste domingo”, ressalta o piloto da Chevrolet S10 número 4. A empresa Pionner Sementes, que é uma das empresas apoiadoras de Stedile, também está sediada em Santa Cruz. Outras duas empresas gaúchas patrocinam o piloto: a Agrale e a Bepo Componentes Automotivos.


 


Esta será a segunda vez que a Pick-up Racing realiza uma prova na pista mais nova do Brasil. Em julho, os pilotos disputaram a terceira etapa do ano, sob forte chuva, com vitória de Claudio Ricci. Na ocasião, Stedile largou em sexto, mas abandonou a prova. “Agora preciso colher um bom resultado. Por isso, minha equipe (Gramacho Competições) trabalhou muito para deixar o carro ainda mais competitivo”, destaca Stedile, que colheu seu melhor resultado no ano na etapa de Campo Grande, quando foi segundo colocado. “Não seria nada mal chegar a minha primeira vitória neste domingo, num momento tão decisivo”, avalia.


 


A programação da sexta etapa da Pick-up Racing prevê um treino livre na sexta-feira (6), dois treinos livres e a tomada de tempos no sábado (7), além do warm up e da corrida, que acontecem no domingo. A prova tem inÁ­cio marcado para Á s 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Além da Pick-up Racing, o Autódromo de Santa Cruz recebe neste fim de semana os campeonatos Brasileiro, Sul Brasileiro e Gaúcho de Endurance e a 4ª etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos.