Truck: Em casa após nove dias de internamento, Pedro Muffato assiste à F-Truck pela TV

Piloto paranaense será substituído na corrida deste domingo em Curitiba pelo filho David, que compete regularmente na Stock Car.

 


Depois de nove dias de internamento na Policlínica Cascavel, onde foi submetido a um cateterismo para tratamento de uma embolia pulmonar, Pedro Muffato recebeu alta na última terça-feira (2) e observa o repouso recomendado pelos médicos em sua residência. A alta hospitalar, contudo, não significa a volta do piloto às pistas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que terá a sétima etapa neste domingo (7) no Autódromo Internacional de Curitiba.


Em repouso absoluto, Muffato não estará em Curitiba. Assistirá à corrida pela televisão, na transmissão confirmada pela Rede Bandeirantes para as 14h. “É doído ligar a televisão e ver a coisa que você mais gosta estando impossibilitado de participar daquilo”, comenta o piloto de 65 anos, que também viu-se obrigado a acompanhar pela tevê a corrida de 16 de setembro em Goiânia – recuperava-se de uma cirurgia na próstata, a que se submeteu duas semanas antes.


“Vendo a corrida pela televisão, é mais fácil perceber algumas coisas. Eu vi, por exemplo, um monte de erros dos outros pilotos que dificilmente perceberia se estivesse na pista. Erros que, imagino, eu também devo cometer quando estou correndo”, diz Pedro, bem-humorado. Na prova em Curitiba, seu caminhão Scania será pilotado por David Muffato, seu filho, que compete regularmente na Stock Car V8. “Desta vez fico por aqui, torcendo por uma boa estréia do David”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *