Copa Truck: Raijan anuncia saída e AM Motorsport busca novo piloto

AM Motorsport entra na reta final de montagem do novo caminhão em busca de um piloto

O trabalho dos mecânicos na sede da AM Motorsport não para. Além do trabalho de revisão e manutenção dos caminhões de André Marques, Débora Rodrigues e Wellington Cirino, o time tem trabalhado bastante na montagem do quarto caminhão Mercedes-Benz para a temporada 2020 da Copa Truck, que deve ter seu novo calendário anunciado nos próximos dias.

Agora, o time vai em busca de um piloto para o bruto que seria pilotado por Raijan Mascarello. Porém, nesta sexta-feira, o piloto oficializou a sua desistência em disputar a temporada por conta da desistência de seus patrocinadores.

“Estava muito motivado por estar voltando aos caminhões em uma equipe top, com equipamento de alto nível, mas não será possível participar. A modalidade de patrocínio que efetivo tem o envolvimento de marcas e produtos ligadas ao setor do agro. Logo, a hiper-valorização do dólar inviabilizou a conversão de produtos em patrocínio. Além disso, o fato de os eventos não contarem, pelo menos por enquanto, com a participação do público, também contribuiu para isso.

Com a saída de Raijan o time abre uma vaga para a temporada.

“Claro que lamentamos a saída porque havia um planejamento com a presença do Raijan, tanto no aspecto financeiro quando desportivo, mas precisamos entender a situação, especialmente neste momento. O trabalho vai continuar e estamos com a vaga em aberto. Vamos buscar um piloto para colocar os quatro caminhões no grid já na primeira etapa”, informou o dono da AM Motorsport, André Marques.

O time conta com a Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Club, Cerveja Império, Cresol, Autotrac e Gelog Logística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *