F-Indy: Em sua despedida da Indy, Kanaan repete layout do tÁ­tulo de 2004

Fórmula Indy inicia campeonato nesse sábado (6) com transmissão ao vivo para o Brasil

No ano 2004, o brasileiro Tony Kanaan entrava para a história do esporte a motor ao conquistar o tÁ­tulo da Fórmula Indy. Após 16 anos, o baiano anunciou que 2020 será a sua despedida do certame norte-americano, e, nesse sábado (6), inicia uma série de cinco corridas de despedida. Para esse momento especial, Kanaan irá utilizar as cores e o layout do carro que conquistou o seu tÁ­tulo, com o principal patrocinador sendo a mesma rede postos e conveniência 7-Eleven. A prova será realizada no oval do Texas (Dallas-Fort Worth), na noite desse Sábado 6 de junho Á s 21h de BrasÁ­lia, com transmissão ao vivo da BAND/BANDSPORTS e pela DAZN para o Brasil.

“Ter o 7-Eleven de volta comigo na etapa do Texas, especialmente nesta última temporada de Indy é algo que realmente me deixa feliz. Eles estiveram comigo por oito temporadas e a maioria das minhas vitórias foi representando a marca deles,” disse Kanaan. “Estamos vivendo um momento difÁ­cil no mundo todo por causa da COVID-19, e poder levar um pouco de entretenimento pros fãs que estão em casa é algo muito importante mim. Não vejo a hora de poder sentar no carro acelerar novamente,” completou Kanaan.

A etapa de abertura da Fórmula Indy será televisonada pelo canal BandSports e pela plataforma DAZN Brasil. A prova do Texas dará inÁ­cio ao “TKLastLap Tour” onde Tony fará suas últimas cinco provas, todas em circuitos ovais, como piloto principal na Indy.

Kanaan tem um currÁ­culo de respeito no oval do Texas. Terminou nove vezes no pódio em 20 largadas, incluindo a vitória de 2004. Dos nove pódios, Tony terminou na segunda posição em cinco oportunidades.