Kart: Biland faz preparação para o campeonato nacional de 2008

Quinta etapa do Campeonato Paulista da categoria, no próximo sábado, é a última chance de treinar para o Festival Brasileiro marcado para o mês de julho.

Primeiro foi o International Kart GP, evento mundial dos motores Biland que abriu a temporada da categoria no Brasil. Agora a Biland se prepara para o seu evento nacional. Será o Festival Brasileiro de Kart, marcado para os dias 17,18 e 19 de julho no mais tradicional kartódromo do país: o de Interlagos.


 


E é nessa mesma pista que a Biland faz no próximo sábado (5/7) a última corrida antes do Festival. A prova vale pelo Campeonato Paulista de Biland Kart e pode ser o último treino antes do torneio para a maioria dos pilotos. Ou a última chance de novos competidores conhecerem os motores de 250 cilindradas que representam o que há de melhor em tecnologia para esse tipo de propulsor no kart.


 


“Devemos ter novos nomes nas corridas da Biland do próximo sábado, pilotos que nunca andaram na categoria e vão disputar essa etapa do Paulista como preparação para o Festival Brasileiro”, aponta Paulo Breim, promotor e piloto da categoria.


 


A Biland é reconhecidamente uma das categorias de melhor custo-benefício no kartismo brasileiro. Os organizadores oferecem ao piloto toda a estrutura para que ele possa se concentrar ao máximo na pilotagem. Para o Festival Brasileiro de Kart, por exemplo, ao custo de R$ 1.765,00 o piloto tem garantidos: inscrição, pneus, combustível, motor, duas sessões de treino (de 40 minutos cada) e três corridas do campeonato.


 


“Também vamos disponibilizar alguns chassis para os pilotos que quiserem correr o Festival e não têm o seu próprio kart. O aluguel de um chassi ficará em R$ 335,00”, lembra Paulo Breim.


 


No Campeonato Paulista, depois de quatro etapas, Alberto Cattucci, Christiano Mattheis e Paulo Breim são os líderes – respectivamente nas categorias KGP, KGPS e KGPSS. Na primeira delas Cattucci está invicto em 2008. Desde o International Kart GP o paulista de 20 anos de idade não sabe o que é outro lugar no pódio que não o primeiro.


 


Na divisão Sênior (KGPS), Christiano Mattheis venceu a quarta etapa e superou Gustavo Hyppólito na classificação. O carioca leva agora 32 pontos contra 25 do vice-líder do campeonato. A disputa também é interessante na KGPSS, onde Paulo Breim lidera com 30 pontos, mas viu Marcelo Cascão se aproximar ao vencer a quarta etapa e diminuir a desvantagem para o líder para apenas sete pontos.


 


O Campeonato Paulista de Biland Kart é disputado junto com as provas do Campeonato Super Paulista, que serão realizadas ao longo da tarde do sábado (5/7) no Kartódromo de Interlagos.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *