Kart: Neto de Emerson já venceu 18 corridas em 2007 e conquistou seu primeiro título

Em um ano onde, aos 22 anos de idade, Lewis Hamilton despontou como fenômeno da Fórmula 1, está surgindo um novo nome no automobilismo internacional, com metade da idade de Hamilton e potencial de ser o seu sucessor: Pietro Fittipaldi da Cruz.

Aos 11 anos, Pietro já constrói uma carreira vitoriosa. Somente neste ano ele já venceu 18 das 28 corridas que disputou, conquistou o título de campeão americano da categoria Easykart 60cc. e foi pole position em 10 das 14 classificações que participou.

Não por coincidência Pietro tem DNA de campeão, que herdou de seu avô, Emerson Fittipaldi, bi-campeão da Fórmula 1 (1972/1974), campeão da Fórmula Indy (1989) e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (1989/1993).

Emerson não esconde seu orgulho ao falar do neto, “Fico muito contente e orgulhoso ao ver o Pietro vencendo corridas e seu primeiro campeonato aos 11 anos de idade, principalmente porque é uma coisa que ele gosta muito e se dedica com seriedade. Nesse aspecto ele me lembra o Ayrton Senna e tantos outros campeões que começaram bem cedo no kart já vencendo. O Lewis Hamilton foi assim também,e o Pietro me lembra muito o jeito dele. Independentemente de ser meu neto, eu sempre avalio pilotos pelos seus resultados, e o Pietro já tem resultados impressionantes em sua curta carreira”.

Além da Easykart 60cc, Pietro está correndo também de Mini Max 125cc no South Florida Rotax Max Challenge. Os chassis Mini são fabricados no Brasil e têm uma ligação histórica com a família Fittipaldi. O fundador da fabrica, Mario de Carvalho, foi sócio de Emerson Fittipaldi em 1966 quando iniciaram a fabricação de karts.

Pietro conta também com a ajuda de Massimiliano (“Max”) Papis, piloto da Fórmula Indy e da NASCAR e ex-campeão Italiano de kart. Max é o chefe da equipe na qual Pietro corre, que conta também com o brasileiro Fabio Orsolon, mecânico e instrutor de Pietro.

A próxima corrida com a participação de Pietro será o US Nationals Champ Car Rotax Kart Challenge – um dos principais campeonatos Nacionais Americanos da categoria, que será realizado de 12 a 18 de Agosto no Colorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *