Kart: Líder, Banzoli busca segunda vitória no Paulista Light

Depois de conquistar a pontuação máxima na primeira prova do ano, piloto quer ampliar liderança na categoria Júnior Menor.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste sábado (11) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, pode render ao piloto Eduardo Banzoli Filho uma vantagem importante na longa jornada em busca do título de campeão estadual de 2006. Ganhador da primeira corrida do ano com pole position e volta mais rápida (que renderam a ele três pontos de bonificação), Banzoli pode abrir exatos dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela caso repita o ótimo resultado conquistado na etapa de abertura da competição. Ele soma 14 pontos na classificação geral, contra 9 do segundo colocado, Jean Aguiar, e pode alterar o placar para 28 a 18 em caso de nova vitória.

“Essa vantagem não é apenas simbólica. Ela representa uma dianteira de praticamente uma corrida, já que neste turno inicial a vitória vale 11 pontos. Por isso vou entrar na pista muito motivado a conquistar um resultado que me permita continuar na ponta do campeonato”, declarou o piloto. “Meu kart teve um desempenho muito bom nas primeiras corridas do ano, e por isso chego a Aldeia da Serra confiante”, completou o piloto, que faz sua segunda temporada na Júnior Menor.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart promete ser ainda mais agitada que a etapa de abertura da competição, que reuniu 104 participantes no circuito paulista. A expectativa dos organizadores é de que chegue a 120 o número de inscritos nessa rodada, o que significaria um crescimento de cerca de 10% no período de apenas um mês. “O campeonato tem uma fórmula muito bacana, que é o uso de motores alugados, e isso atrai muita gente porque os custos são menores. Para nós, pilotos, quando maior o grid, melhor, e por isso também comemoro quando a competição cresce”, finalizou Banzoli Filho.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior Menor são:
1) Eduardo Banzoli Filho, 14 pontos
2) Jean Aguiar, 9
3) Guilherme Salas, 8
4) Carlos Paes de Almeida, 7
5) Fernando Resende, 6
6) Bruno Bonifácio, 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *