Kart: Leonardo Cordeiro corre no Paulista Light de olho no Paulistão

Bicampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão quer aproveitar etapa para treinar em Aldeia da Serra.

O piloto Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação) colocou entre suas metas para a temporada 2006, conquistar o título do Campeonato Paulista de Kart. Para isso, não basta a sorte peculiar aos grandes campeões. É preciso também muito treino e conhecimento sobre as pistas e o equipamento. E é com essa filosofia que o vale-paraibano de São José dos Campos vai para a segunda etapa do Paulista Light RBC no próximo sábado, dia 11: treinar no circuito de Aldeia da Serra, que será palco da próxima etapa do Paulista de Kart. “Quero chegar na próxima etapa do Campeonato Paulista com o máximo de quilometragem na pista”, afirmou o piloto de 16 anos que ocupa a 5ª posição na tabela de pontos do Campeonato Paulista.

Além de treinar para o campeonato regional mais badalado do país, Leonardo Cordeiro chega na segunda etapa do Paulista Light RBC como um dos favoritos à vitória e ao título da competição. Na primeira etapa deste torneio, disputada sob forte chuva no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra em fevereiro, Leonardo fez uma excelente apresentação e terminou a prova em terceiro. “O resultado da primeira etapa foi muito bom. Disputei a prova com pista muito molhada e foram mínimo os erros”, lembrou o vice-campeão Brasileiro de Kart, que neste ano faz sua estréia na Graduados A, a principal categoria da modalidade no Brasil.

Destaque dessa segunda etapa do Paulista Light RBC é a parceria da organização do evento com o canal por assinatura Sportv. A emissora, especializada em esportes, fará a partir da segunda rodada uma cobertura especial do campeonato. Garantindo destaque nacional para os pilotos com bons resultados no evento. “A chegada da Sportv é muito boa para o campeonato e para nós, pilotos. Assim, quem não conhece o kart, poderá saber mais e ver o profissionalismo desse esporte”, comentou Cordeiro, entusiasmado com a novidade.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light RBC será no próximo sábado (11). As provas serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, que fica no município de Barueri – a 30 km da capital paulista. A programação do evento prevê o início das baterias para às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *