Kart Carioca: Boas disputas agitam a abertura do Estadua de Kart do Rio

Com a temperatura da pista acima dos 70º, teve início neste domingo, no kartódromo de Volta Redonda, o Estadual de Kart do Rio de Janeiro. As boas disputas nas categorias Mirim, Cadete, Sprinter, Sênior, F4 e F400 ratificaram que a competição se tornou das mais atraentes para quem busca competitividade. As provas também valeram para a terceira etapa da Copa Sudeste e marcaram o início da Copa Mihaly Hidasi. O diretor do GP Brasil de F-1 por 16 anos dá nome a disputa que reúne as quatro primeiras etapas. A segunda das 10 corridas da temporada do Estadual será no dia 20 de março.

Na prova que abriu a programação, das categorias Mirim e Cadete, Sérgio Santos Filho manteve a ponta do grid. Como ele, o dono da pole, estava inscrito apenas na Copa Sudeste, a briga pela ponta do Estadual se tornou intensa, com Breno Pinto levando vantagem nas voltas iniciais. Depois de travar intenso duelo com João Sá e Erick Dohmann, Sinder Bitton Netto colou na traseira de Breno e fez a ultrapassagem na 11ª das 15 voltas, para comemorar a vitória no Estadual. Na Mirim, Júlia Jokinen foi a dona do alto do pódio, após superar Pedro Braga.  

A segunda corrida do dia, da F4, começou alucinante, com Felipe Piatigorsay, Alexandre Odo e Conrado Pontes disputando cada palmo de pista em seguidas trocas de posição. A briga pela liderança era tão intensa que se tornou rotina ver um deles saltar do terceiro lugar para a ponta de um compacto pelotão. Pelo menos nas sete primeiras voltas, quando Pontes caiu para quarto após um enrosco com Felipe. A partir de então, Felipe e Alexandre, seguidos de perto por Felipe Fardim, protagonizaram um empolgante duelo pela vitória, com direito a seguidos passa e repassa. Ao final das 19 voltas, Felipe Piatigorsay festejou a suada vitória.

Terceira da etapa, a prova da Sprinter teve um início parecido com a anterior, com três pilotos brigando intensamente pela ponta. Flávio Bruno, Luiz Eduardo Meucci e Carlos Eduardo Lopes foram os protagonistas. Mas, com o correr da disputa, Bruno demonstrou que a conquista do título da Júnior na temporada passada não foi por acaso. Fazendo valer sua categoria, o piloto do kart 117 foi se distanciando na ponta e iniciou o ano como terminou a temporada passada, no alto do pódio.

Em seguida, foi a vez dos pilotos da Sênior. Pole no grid de largada, João Lopes não sustentou a posição por muito tempo, perdendo-a para Luiz Felipe Caiado, que seguiu na ponta até o fim. Lopes permaneceu em segundo até a 12ª volta, quando foi ultrapassado por Sérgio Verdi e acabou na quinta colocação, atrás ainda de Marcelo Cascão e Timo Jokinen.

A prova da F400 encerrou o primeiro dia de competição. André Cupello não deu chances aos seus adversários – largou na pole e liderou de ponta a ponta.

 

Acompanhe os vencedores da 1ª etapa do Estadual

 

Mirim – Júlia Jokinen

Cadete – Sinder Bitton Neto

F4 – Felipe Piatigorsay

Sprinter – Flávio Bruno

Sênior – Luiz Felipe Caiado

F400 – André Cupello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *