Kart: Três pilotos lideram a Biland no Campeonato Paulista

Segunda etapa da Copa Biland Motorsport será no sábado (17/4) em Interlagos.

A segunda etapa da Copa Biland Motorsport será realizada neste sábado (17) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria volta a ser uma das atrações do Campeonato Paulista da modalidade neste ano, e na primeira rodada do calendário teve como destaques Carlos Marcelino (divisão Super Sênior), Thomaz Fae e Maique Paparelli (na Sênior).

 

Os três possuem larga experiência na competição e saíram na frente no campeonato de 2009. Marcelino lidera a competição no geral e em sua categoria, com 28 pontos. Fae e Paparelli dividem a primeira posição entre os pilotos da categoria Sênior, ambos com 24.

 

A Biland retorna ao Paulista de Kart – onde foi a principal categoria nas temporadas de 2006 e 2007 –, trazendo novidades. A principal delas é a disputa de duas provas por etapa – que totalizam 12 corridas no ano. Além disso, o formato das disputas tornou-se semelhante ao utilizado na Fórmula GP2 – na qual o resultado da primeira corrida define o grid de largada da segunda, com os oito primeiros colocados largando em posições invertidas.

 

Com uma política de baixos custos, a Biland do Brasil tem uma das categorias com melhor custo-benefício do kartismo nacional – que atrai desde 2002 pilotos de todas as regiões do país. Os interessados em disputar a Copa Biland Motorsport no Campeonato Paulista de Kart devem entrar em contato com os organizadores através do endereço de e-mail: info@biland.com.br.

 

Confira como está a classificação do campeonato depois de duas corridas realizadas:

 

A pontuação completa da Biland é a seguinte:

1) Carlos Marcelino (KGPSS), 28 pontos

2) Thomas Fae (KGPS), 24

3) Maique Paparelli (KGPS), 24

4) Paulo Breim (KGPSS), 18

5) Carlos Braz (KGPSS), 15

6) Gregório Cerveria (KGPSS), 15

7) Edison Silva (KGPSS), 11

8) Fábio Mello (KGPSS), 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *