Kart: Preparação intensiva de Felipe Guimarães para rodada dupla do Paulista

Piloto passou duas semanas com treinamentos e corridas no kartódromo de Aldeia da Serra.

As últimas duas semanas foram de muita preparação para o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) visando a rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, que acontece neste sábado (24) em Aldeia da Serra, Barueri. Felipe praticamente “morou” em São Paulo nos últimos dez dias treinando diariamente e ainda disputando as provas do Campeonato Paulista Light RBC, no último dia 10. “Foi concentração total nestes dias. Treinei muito e ainda disputei duas provas do Light. Quero bons resultados neste sábado e sei que o esforço valerá a pena”, explicou o brasiliense.

A preocupação de Felipe Guimarães para esta etapa tem explicação. Esta será a primeira rodada dupla da temporada e vão estar em jogo 32 pontos. As duas provas somam pontos totais, sem descartes para os pilotos. O brasiliense é o vice-líder da categoria Graduados B, cinco pontos atrás de Pedro Bianchini. “Serão duas provas muito importantes. Por ser rodada dupla elas serão um pouco mais curtas, e por isso, é importante não se envolver em acidentes ou perder tempo. É acelerar o tempo todo”, comentou o kartista de apenas 15 anos de idade, que já acumula três títulos Pan-Americanos na carreira.

Esta será a ultima prova do Campeonato Paulista de Kart antes da paralisação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. Felipe sabe que chegar para a competição nacional como vitorioso no Paulista é um bom “cartão de visitas”. “Quero vencer para brigar pelo título do campeonato. Claro que isso ajuda também para chegar com moral no Brasileirão. Estou bem preparado”, finalizou o bicampeão Brasileiro de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *