Kart: Ipatinga Open será prévia da Copa Brasil de Kart

Após sediar no último final de semana as disputas do Campeonato Mineiro de Kart 2007, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga – MG, vive a expectativa de recepcionar mais um grande evento.

A pista receberá na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de setembro, o Ipatinga Open de Kart. A prova, idealizada pela empresa RK Eventos, de São Paulo, servirá como última oportunidade para que pilotos e equipes de todo o país treinem para a Copa Brasil. Este evento, o segundo mais importante do kartismo nacional, será realizado no próprio Kartódromo Emerson Fittipaldi, entre os dias nove e 13 de outubro, e deverá contar com a presença de cerca de 200 pilotos.

Ao lado da pista de Interlagos, em São Paulo e Anápolis, em Goiás, o Kartódromo Emerson Fittipaldi é considerado um dos três mais tradicionais do kartismo nacional. A pista já recebeu por várias vezes o Campeonato Brasileiro e, além disso, todos os principais pilotos do automobilismo nacional já mostraram seu talento nos 1.200 metros de extensão de seu traçado.

“O Ipatinga Open será uma grande festa. Nesta oportunidade comemoraremos os 25 anos do nosso kartódromo e do Kart Clube Ipatinga, entidade que mantêm a pista e realiza os Campeonatos. Nossa expectativa é de que recebamos entre 50 e 60 pilotos de todo o país que visam, principalmente, uma melhor preparação para a Copa Brasil”, explicou Edmundo Polck Fraga.

As atividades do Ipatinga Open terão início na quinta-feira, dia 20, onde todas as categorias participarão de duas sessões de treinos livres com uma hora de duração. Na sexta-feira, dia 21, o cronograma se repete. No sábado, dia 22, acontecem as tomadas de tempo e a primeira bateria. No domingo então, dia 23, serão realizadas as baterias finais na parte da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *