Kart: Bernardo Gentil competirá no kartismo norte-americano no segundo semestre

Um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o jovem Bernardo Gentil, 8 anos, correrá no kartismo norte-americano no segundo semestre de 2018. Integrando a equipe Orsolon Racing, do brasileiro Fábio Orsolon, ele terá como principal objetivo a disputa do SKUSA Super Nationals, em novembro, em Las Vegas.

Bernardo Gentil, da categoria Mirim, é conhecido por sua técnica e carisma e iniciou sua carreira no ano passado, na equipe Prokart, de BrasÁ­lia (DF), tendo como coach Diogo Broka. Em um inÁ­cio promissor, Gentil protagonizou as melhores corridas de 2017 com Gabriel Koenigkan e Heitor Dall’Agnol. Em 2018, integrando a Academia Shell de Pilotos, ele foi o principal destaque da categoria Mirim no Open e no Brasileiro.

Agora, em perÁ­odo de estudos com a famÁ­lia nos Estados Unidos, Bernardo Gentil vai focar no kartismo norte-americano e disputará provas regionais na Flórida, participando também de alguns eventos da Rok Cup. O objetivo principal será chegar bem preparado para competir no SKUSA Super Nationals, considerado maior evento do kartismo no mundo, com mais de 500 pilotos inscritos.

“A melhor forma para isso é ir, desde já, se ambientando Á s competições nos Estados Unidos. O Bernardo terá diversos compromissos até novembro e certamente chegará muito competitivo ao SKUSA”, aposta Diogo Broka, que trabalha com Bernardo Gentil desde seu inÁ­cio no kartismo.