Stock Car Light também vai encarar o circuito “oval” de Goiânia

Foram 90 dias de jejum para a Stock Car Light voltar a pista, com a quarta etapa da categoria de formação de pilotos para a Stock Car, neste final de semana em Goiânia. Se a maior categoria do país disputará a badalada Corrida do Milhão, no circuito “oval” do Autódromo Internacional Ayrton Senna, os jovens pilotos também irão encarar esse desafio. A dupla da TMG Light Team formada por Erik Mayrink e Gustavo Bandeira se diz empolgada com o novo desafio de estrear em um traçado bem diferente dos que já disputaram.

“Estou bem ansioso para esta corrida, porque estou há três meses sem correr. Além disso, tenho uma expectativa muito boa, já que é a primeira vez que vamos ter uma corrida no oval, o que acaba sendo uma novidade para todo mundo e acredito que isso irá gerar um equilíbrio muito grande na categoria. O time todo tem mostrado também evolução a cada etapa e tenho certeza que logo estaremos brigando por um pódio”, analisou Erik Mayrink, que tem o apoio da PGG Chemical.

Para o brasiliense Gustavo Bandeira, correr em Goiânia tem aquele sabor de correr em “casa”. “O fato da Stock Car estar disputando a Corrida do Milhão torna o evento bem grandioso e bem significativo para gente, o que engrandece nosso calendário. Vou estar do lado de casa, numa situação bem nova, pois nunca andei em Goiânia, ainda mais no circuito oval, o que acho que será uma experiência bem legal. Tem tudo para ser uma corrida bem competitiva. A equipe trabalhou o recesso inteiro e unimos forças, tanto o time, quanto eu como piloto, para nesse período buscarmos crescimento. Fiz alguns campeonatos paralelos como o Endurance Brasil, o Marcas e Pilotos, sempre andando de kart, fazendo preparação física e acho que isso tudo ajuda. Saímos de Londrina sendo mais rápidos em alguns setores na corrida e acredito que estamos no caminho certo e espero que possamos fazer essa segunda parte do campeonato melhor do que a primeira, pois somos competitivos e quem sabe esse resultado positivo não venha em Goiânia”, explicou o jovem competidor.

Os treinos livres da Stock Light em Goiânia serão realizados nesta sexta-feira, a partir das 9h20 da manhã. O classificatório será no sábado às 10h25 e no mesmo dia será disputada a primeira prova, com largada programada para as 13h30. A corrida 2 será no domingo às 12h50 e ambas as provas terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com/motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *