Kiko Porto faz estreia na Fórmula 4 nos Estados Unidos

A perseverança e o foco na construção de uma carreira são fundamentais em qualquer profissão e no automobilismo não é diferente. Na perseguição ao sonho de se tornar um piloto profissional de sucesso, o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) está pronto para dar mais um passo nesta direção. Esta semana ele faz, oficialmente, sua estreia no Campeonato Americano de Fórmula 4, o F4 US Championship. Kiko vai acelerar na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade Wampum, aproximadamente 63 quilômetros de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia.

Antes de chegar ao Estados Unidos, o piloto brasileiro disputou duas provas no Campeonato Mexicano, conseguindo dois pódios. Agora espera ter o mesmo sucesso na América. “Correr no México me deu a oportunidade de me adaptar ao carro de fazer grandes corridas com pilotos muitos bons, antes de vir pra cá. O Campeonato aqui nos Estados Unidos há mais carros no grid e pilotos de várias partes do mundo. Será uma grande oportunidade pra aprender ainda mais. Então estou muito empolgado para fazer um bom trabalho, ajudar minha equipe e se Deus quiser ter ótimos resultados no futuro”, comentou Kiko Porto.

Pela programação da etapa de Pittsburgh, na sexta-feira (03/08) haverá dois treinos livres, na parte da manhã e tarde. No sábado (04/08), logo pela manhã os pilotos vão para a pista para o treino que define o grid de largada. À tarde haverá a primeira, das três provas programadas para o fim de semana. No domingo (05/08), também pela manhã e tarde, as duas outras provas que completam a etapa da F4 US Championship, em Wampum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *