Kart: FIA não reconhece Mundial Biland no Brasil

Prova marcada para este final de semana em Guaratinguetá (SP) “está fora das prescrições do Código Desportivo Internacional”.

O secretário executivo da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK-FIA), Vincent Caro, emitiu comunicado nesta segunda-feira (25.02.2008) declarando o Mundial Biland em desacordo com o Código Desportivo Internacional. Segundo o dirigente, “isto significa dizer que a FIA (e consequentemente a CIK, por definição) não reconhece o evento”. O V International Kart GP está marcado entre 28 de fevereiro e 1 de março no município paulista de Guaratinguetá e não tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além de negar a sua presença para prestigiar o evento, declarou ainda Vincent Caro que a melhor prova do não reconhecimento por parte da FIA é a ausência do mesmo no calendário internacional da entidade.
 
O posicionamento do dirigente internacional, em esclarecimento encaminhado ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, desmente algumas notícias veículadas por alguns órgãos de imprensa que davam conta do reconhecimento do Mundial Biland pela CIK FIA e da presença de Vicent Caro no Brasil. Em seu despacho na manhã de hoje, a partir da sede da CIK-FIA na Suíça, Vincent Caro fez chegar o parecer da FIA às confederações da Inglaterra, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Malásia, África do Sul e Rússia em função da eventual presença de pilotos desses países no evento não reconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *