Stock: Racequip Motorsports contrata Leandro Romera para a Copa Vicar 2008

A Racequip Motorsports contratou o piloto Leandro Romera para a temporada de 2008 da Copa Vicar, campeonato que terá início no dia 13 de abril, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. Romera, de 27 anos, natural da cidade paulista de São Caetano do Sul, vai disputar com um modelo Mitsubishi (carro número 88).

“Ainda não podemos divulgar quem será nosso patrocinador principal, mas é com muita satisfação que finalmente consegui ter o Romera na equipe. Faremos a temporada completa de 2008 e com a responsabilidade de alçar o time a COPA NEXTEL em 2009”, disse Carlos Castrale, chefe de equipe da Racequip Motorsports.


 


Para Romera, o trabalho este ano será intenso, com aquisição de muita experiência e entrosamento com a Racequip. “Sei que é um trabalho difícil, mas acredito muito no Castrale e em sua equipe. Nos entendemos muito bem e estou feliz pela oportunidade. Tenho certeza que andaremos muito rápido, já nos treinos coletivos. O Castrale conhece os (pneus) Goodyear muito bem pois já trabalhou com eles por longo tempo nos Estados Unidos”, relatou o piloto paulista, que em 2007 foi ao pódio em duas das quatro provas que disputou – terceiro colocado, na prova de abertura, em Interlagos, e segundo na quarta etapa, também em São Paulo.


 


A Racequip estará em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro com uma nova filosofia de trabalho em 2008, apostando em jovens engenheiros e com um perfil agressivo de trabalho, mudanças essenciais no cenário do automobilismo mundial atual.


 


Nos dias 26 e 27 de março serão realizados os treinos coletivos para equipes e pilotos da Copa Nextel, Copa Vicar e Pick Up Racing, em Interlagos (SP). A temporada 2008 da Copa Vicar terá nove etapas (veja calendário abaixo), e será a categoria de ascensão para a principal – Copa Nextel. Com carros idênticos aos da Copa Nextel, também multimarcas, o campeonato da Copa Vicar de equipes definirá o campeão e o vice que garantirão vaga na próxima temporada da Nextel. Já os pilotos terão seu campeonato à parte e, dependendo da sua performance, poderão negociar as vagas disponíveis com as equipes classificadas no início de cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *