Truck: Piquet quer abrir a temporada com vitória em Guaporé

O ano passado o piloto da Mercedes-Benz abriu e fechou a temporada com vitória e aposta na suspensão para ganhar em Guaporé no próximo domingo.

O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, quer repetir a performance do ano passado e abrir a temporada de Fórmula Truck com vitória. Ele aposta nas melhoras da suspensão de seu Mercedes-Benz Axor 2044 para vencer a etapa de abertura da temporada deste ano a ser realizada no próximo domingo (dia 02/3), no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.


Segundo Geraldo Piquet, os testes realizados em janeiro levaram a equipe a melhorar a suspensão de seu caminhão e este fator aumenta sua expectativa de vitória em Guaporé. “Os técnicos da equipe deram uma atenção especial à suspensão nos últimos dias na sede da equipe, em Santos, e estamos confiantes para a prova de Guaporé. Será muito bom abrir a temporada com vitória porque assim teremos mais tranqüilidade para o restante do campeonato”, afirma Geraldo.


Geraldo ganhou as etapas de encerramentos das duas últimas temporadas e no ano passado, venceu também a primeira etapa, realizada em Cascavel. Atravessando excelente fase, ele surge como um dos cotados ao título este ano e diz que a manutenção da parceria com o tricampeão Wellington Cirino será um dos pontos fortes da ABF/Mercedes-Benz para este ano. “Tanto eu quanto o Cirino estamos empenhados em conquistar o título este ano e vamos trabalhar muito para isso. Vários treinos particulares estão programados e eles nos ajudarão a impedir que quebras tolas como as do ano passado nos impeça de brigar pelo título”, finaliza o filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *