Truck: Testes em Brasília aumentam motivação de Ramires para reta decisiva

Piloto paulista da Mercedes-Benz trabalha acerto de freios visando as
etapas de maiores médias de velocidade do calendário da categoria.


A conquista das primeiras vitórias, em Campo Grande e Curitiba, e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck aumentaram a motivação de Vinicius Ramires para a fase final da temporada 2006. Reconhecendo que o momento exige dedicação máxima na preparação para as duas últimas provas do ano, o piloto paulista da Ramires Rodobens Truck Team aumenta sua aposta nos treinos para acerto e desenvolvimento do caminhão Mercedes-Benz.

Ramires testou durante dois dias, na semana passada, no autódromo de Brasília. O trabalho foi direcionado à busca por uma configuração dos freios para as duas últimas corridas, que serão disputadas nas pistas de maiores médias de velocidade do calendário da Fórmula Truck. A oitava etapa, dia 12 de novembro, será disputada em Tarumã, na Grande Porto Alegre. A nona e última, no dia 10 de dezembro, vai acontecer no anel externo do autódromo de Brasília.

“A eficiência dos freios vai ser ainda mais fundamental nas duas últimas etapas, por se tratar de pistas de alta velocidade”, considera Vinicius, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores e logomarcas de Rodobens Consorcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. O primeiro dia de treinos foi marcado pela chuva fina. “Mesmo assim, conseguimos treinar com pista seca em alguns momentos”, conta. No segundo dia, a chuva ganhou força.

Para Ramires, a chuva não foi tão prejudicial à programação de treinos quanto poderia. “Conseguimos um bom proveito do trabalho, porque testamos os freios no seco e no molhado. Além disso, ainda não tínhamos feito nenhum treino na chuva com este caminhão”, lembra. “O caminhão está ainda mais competitivo e nós estaremos na luta direta pela vitória nas duas últimas provas. Com cautela, como sempre estivemos, mas com muita disposição para vencer”, finaliza.

A campanha de Vinicius Ramires na temporada de 2006 foi aberta com o quarto lugar na etapa de Caruaru. Depois disso, o paulista foi sexto em Fortaleza, sétimo em São Paulo e oitavo em Guaporé. Venceu pela primeira vez em Campo Grande, ficou em quinto em Cascavel e obteve mais uma vitória em Curitiba. Tem 88 pontos, contra 111 do líder paulista Renato Martins, da Volkswagen. O terceiro é o paranaense Pedro Muffato, da Scania, também com 88 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *